Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

millhouse

Problemas na busca em banco

Recommended Posts

e ai fiz uma pagina de busca onde usei o seguinte codigo:(usando o dreamweawer)<%Dim rs_fornecedores__buscars_fornecedores__busca = "%"If (request("buscar") <> "") Then rs_fornecedores__busca = request("buscar") End If%><%Dim rs_fornecedoresDim rs_fornecedores_numRowsSet rs_fornecedores = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs_fornecedores.ActiveConnection = MM_assessoria_farma_STRINGrs_fornecedores.Source = "SELECT * FROM fornecedores WHERE materia LIKE '" & Replace(rs_fornecedores__busca, "'", "''") & "%' ORDER BY Materia ASC"rs_fornecedores.CursorType = 0 rs_fornecedores.CursorLocation = 2rs_fornecedores.LockType = 1rs_fornecedores.Open()rs_fornecedores_numRows = 0%>o campo Materia é as materias são inseridas da seguinte forma:Materia1Materia2Materia3etc....e fiz uma outra busaca da mesma forma porém o campo é texto onde nao tem isso de um item se debaixo do outro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

erro nao da nenhum porem quando clico em buscar ele so localiza o primeirto itempor exemploFornecedor1 tem como materias primas Agua Sal PimentaFornecedor2 tem como materias primasAçucarArrozSal onde tao as mateias-primas é um campo memorando no acesses e cada materia prima é separado por enter "quebra de linha"e quando faz a busca por materia prima , por exemplo e digito Sal, ele nao me mostra nada, e digito Agua ele acha, ou se digitar Açucar ele acha, agora se eu digitar qualquer outra materia prima ele nao acha

Compartilhar este post

Link para o post

tenta usar tabelas relacionadas, pois alem de facilitar sua vida neste ponto vai diminuir as inofrmações repetidas, ou seja cria uma tabela fornecer, uma tabela materia prima e uma tabela que relacione ambas

Compartilhar este post

Link para o post

rs_fornecedores.Source = "SELECT * FROM fornecedores WHERE materia LIKE '%" & Replace(rs_fornecedores__busca, "'", "''") & "%' ORDER BY Materia ASC"

coloque um % antes.... acho que é so isso, mas se eu fosse voce, faria como o mario disse, "normalize seu banco"

abraços ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajudabem estou normalizando o banco ... mas quero deixar provisoriamente funcionando

então veja se a correção do fabricio resolve...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.