Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

youngrp

Tratamento de variavel em moeda

Recommended Posts

Ola,

Meu nome é Victor, estou com um pequeno problema aqui. Estou fazendo um programa em PHP e MySQL, usando o JavaScript para fazer calculos de Margem de Lucro , Porcentagem e etc. Estou tendo um sério problema ao tentar arredondar um valor que tenha mais de 2 casas após a virgula. Ex:

var total = 150.2222222222

Queria fazer esta variavel arredondar o valor das casas apos o ponto e deixar apenas 2 casas :mellow: . Ex:

var result = 150.23

Será que alguem já passou por isso, e poderia me dar um HELP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif ???

Desde já Agradeço a todos da comunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<script>alert(Math.round(150.222222222*100)/100);</script>ok ;)

Pow ! Valew.... Simples e funcional. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

Nosso amigo FABRICIOGOMES respondeu minha dúvida, mas tenho outra.

Eis o código que nosso amigo passou:

<script>alert(Math.round(150.222222222*100)/100);</script>
Até ai tudo bem... funcionou belezinha, mas.... quando o numero não tem 2 casas após o "." ele não auto-completa. Ex:

<script>alert(Math.round(150.2*100)/100);</script>
Retorna: 150.2

Ou seja, gostaria de um código que fizesse uma checagem e quando o numéro estivesse somente com um numero após o ponto ele auto-completaria. Ex:

Retorna: 150.02

Desde já agradeço a todos da comunidade.

Vocês são D+ :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

resolvi fazer, nao sei se tem um jeito melhor, nem se está 100% segura, mas tá ai....

<script>function arredonda(numero) {   numero = Math.round(numero*100) / 100;   texto = numero.toString().split(".");   if (texto.length == 2)   {      if (texto[1].length == 0) { texto[1] = "00"; }      if (texto[1].length == 1) { texto[1] = texto[1] + "0"; }   }                  else { texto[1] = "00" }   return texto.join(",");}document.write("0 => " + arredonda(0)); document.write("<br>");document.write("150 => " + arredonda(150)); document.write("<br>");document.write("150.2 => " + arredonda(150.2)); document.write("<br>");document.write("150.23 => " + arredonda(150.23)); document.write("<br>");document.write("150.268 => " + arredonda(150.268)); document.write("<br>");document.write("150.2683 => " + arredonda(150.2683)); document.write("<br>");</script>

Compartilhar este post

Link para o post

resolvi fazer, nao sei se tem um jeito melhor, nem se está 100% segura, mas tá ai....

<script>function arredonda(numero) {   numero = Math.round(numero*100) / 100;   texto = numero.toString().split(".");   if (texto.length == 2)   {      if (texto[1].length == 0) { texto[1] = "00"; }      if (texto[1].length == 1) { texto[1] = texto[1] + "0"; }   }                  else { texto[1] = "00" }   return texto.join(",");}document.write("0 => " + arredonda(0)); document.write("<br>");document.write("150 => " + arredonda(150)); document.write("<br>");document.write("150.2 => " + arredonda(150.2)); document.write("<br>");document.write("150.23 => " + arredonda(150.23)); document.write("<br>");document.write("150.268 => " + arredonda(150.268)); document.write("<br>");document.write("150.2683 => " + arredonda(150.2683)); document.write("<br>");</script>
Perfeito ! Valew :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.