rogeriojr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2005 Falae galera, sou novo em php, u queria saber como faço para saber se a variavel ´x´, enconterou alguma coisa no banco de dados. O comendo sql eu ja sei, gostaria de saber como faço o teste. VLW Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimiguel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2005 Utiliza o mysql_num_rows que te retorna o número de linhas encontradas na consulta!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
squid 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2005 tenta dar um echo na variáveltipo:<? echo $variavel;?>depois do select claro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogeriojr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2005 O comando é o seguinte:$autentica=mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE senha='$senha' and email='$email'") or die (mysql_error()); if ($autentica){comandos...;}else{comandos...;}A forma que estou fazedno o teste está comrreto?? ow tem q colocar alguma coisa + pra saber se encontrou algo ow naum?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimiguel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2005 Tenta assim: PHP [/tr][tr]$autentica=mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE senha='$senha' and email='$email'") or die (mysql_error());$total = mysql_num_rows($autentica); if($total == "0") { comandos caso a busca retorne nulo, ou nenhum registro } else { comandos caso a busca retorno algum resultado }[/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites