Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MJTMJ

Contar letras

Recommended Posts

Olá!

Estou tentar contar todas as ocorrencias de todas as letras do alfabeto(minusculas), num texto ou frase.

Por exemplo: Miguel

Output: a = 0

b = 0

.

.

e = 1

por ai fora.

Código:

int contador = 0;    int [] tabela = new int[26];    int a = 0;            char letra = 'a';    for(int j = 0; j< 26;j++) {            // Imaginando  que esta a ler de um ficheiro              while((fich = in.readLine())!= null) {        for(int i = 0; i < fich.length();i++) {       if(fich.charAt(i) == letra)           contador ++;        }    }        tabela[a++] = contador;             letra++;        contador = 0;    }           for(int i = 0;i < tabela.length;i++) {       System.out.println(tabela[i]);        }

Faço um ciclo for que vai executar aquele pedaço de codigo 26 vezes pois o alfabeto tem 26 letras.

Corro o texto até ao fim à procura da letra 'a' e vou incrementado o contador.

No fim de incrementar a letra adiciona o contador a uma tabela.

No fim incremento a letra e ponho o contador a zeros, para iniciar a contagem do 'b';

Problema: Só me está a contar o 'a'

Gostaria que me ajudassem.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse código funcionaria em C, em java não podes fazer isso, primeiramente vais ter que fazer um cadastro das letras do alfabeto em um vetor e depois utilizar pra fazer a contagem, fazer letra++ não rola.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.