MJTMJ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2005 Olá! Estou tentar contar todas as ocorrencias de todas as letras do alfabeto(minusculas), num texto ou frase. Por exemplo: Miguel Output: a = 0 b = 0 . . e = 1 por ai fora. Código: int contador = 0; int [] tabela = new int[26]; int a = 0; char letra = 'a'; for(int j = 0; j< 26;j++) { // Imaginando que esta a ler de um ficheiro while((fich = in.readLine())!= null) { for(int i = 0; i < fich.length();i++) { if(fich.charAt(i) == letra) contador ++; } } tabela[a++] = contador; letra++; contador = 0; } for(int i = 0;i < tabela.length;i++) { System.out.println(tabela[i]); } Faço um ciclo for que vai executar aquele pedaço de codigo 26 vezes pois o alfabeto tem 26 letras. Corro o texto até ao fim à procura da letra 'a' e vou incrementado o contador. No fim de incrementar a letra adiciona o contador a uma tabela. No fim incremento a letra e ponho o contador a zeros, para iniciar a contagem do 'b'; Problema: Só me está a contar o 'a' Gostaria que me ajudassem. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
abcd_man 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2005 Esse código funcionaria em C, em java não podes fazer isso, primeiramente vais ter que fazer um cadastro das letras do alfabeto em um vetor e depois utilizar pra fazer a contagem, fazer letra++ não rola. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites