Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

erro de relacionamento

Recommended Posts

Gente, eu possuo duas tabelas. Uma cadastrousuario e a outra pedido.na tabela cadastrousuario existe um campo chamado CodUsuario do tipo auto-numeracao. E na tabela pedido esse campo também existe como tipo numero (chave estrangeira).Porque fiz isso?Eu tenho uma tela de cadastro de usuarios e uma de cadastro de pedido.Nas duas telas eu possuo o campo nome.Então para fazer um pedido é preciso primeiro fazer o cadastro de usuário.No campo nome da tela de pedido o uusário tem que digitar o mesmo nome que foi digitado na tela de cadastro de usuário.Eu digito o mesmo nome. Só que quando tento cadastrar me informa um erro dizendo que não é possível adicionar ou alterar porque a tabela pedido deve ter um registro relacionado com a tabela cadastrousuario.Porém, está relacionado, o CodUsario.O que pode ser esse erro?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que não é o nome e sim o codigo...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza. não entendi.se você quis dizer que o código tem que ser o relacionamento, esse relacionamento já está feito.e outra o código não pode estar vísivel em nenhuma tela.ou seja, o nome da tela de pedido tem que ser o mesmo que ele digitou na tela de usuário.quando eu digito o mesmo nome ele dá o erro dizendo que não pode adicionar nem alterar porque a tabela de pedido tem que ter um registro com a tabela cadastrousuario.e o campo codusuario está definido como chave do tipo autonumeracao na tabela cadastrousuario e esse mesmo campo está definido como chava estrangeira do tipo numero na tabela pedido.entendeu?eu quero saber porque que ele informa esse erro se está relacionado?você saberia?valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ter que dar um select primeiro pra pegar o id da pessoa cujo nome foi inserido e depois vais poder inserir na outra tabela...p.S manda a tua string sql

Compartilhar este post

Link para o post

beleza.então eu faço uma string assim:sql = "select CodUsuario from cadastrousuario" certo?aí eu vou incluir.como o banco vai saber que aquele nome que foi digitado na tela de pedido é o mesmo que o nome do cadastro de usuário ou saber que aquele código pertence ao nome?

Compartilhar este post

Link para o post

este controle é seu como progrmador, você pode armazenar algo em session e buscar o codigo a partir disso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.