re_nata 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2005 Olá.. gostaria que alguem me esclarecesse uma duvida... Estou tentando aprender vb.net, sozinha, atraves de artigos e tutoriais encontrados na internet... Estou usando o mysql... fazendo conexao via odbc... ocorre o seguinte: no asp e no vb6, eu conectava uma unica vez o banco e abria quantas tabelas fossem necessárias, declarando por ex rs, rs1, rs2 as recordset... mas no vb.net eu nao consigo fazer isso, ele diz q ja existe uma tabela aberta... mesmo eu usando outra variavel, sou obrigada entao a dar um rs.close para abrir novamente outra tabela....sem contar q nao consigo fazer uma unica conexao com o bd... tenho q fechar e abrir novamente toda vez que mudo de objeto, no mesmo form....Estou fazendo algo errado??? É assim mesmo??? Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2005 você está usando DataSet?? DataReader??falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
re_nata 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2005 você está usando DataSet?? DataReader??falows dataReader Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2005 vou ser sincero não tenho muito conhecimento ainda, teria como você mostrar o seu code?assim podemos ver se tem alguma coisa fora do comum!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
re_nata 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2005 Funçao pra conectar com o banco:Module Funcoes Function conecta_mysql(ByRef conexao As OdbcConnection) Dim strsql As String strsql = "Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=xxx;Database=Teste;uid=root;pwd=xxx;" conexao = New OdbcConnection(strsql) conexao.Open() Return conexao End FunctionNo form:Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click Dim codigo As Integer conecta_mysql(conexao) sql = "Select * from contratos where nu_contrato = (select max(nu_contrato) from contratos)" cmd = New OdbcCommand(sql, conexao) Try rs = cmd.ExecuteReader(CommandBehavior.CloseConnection) Catch ex As Exception MsgBox(ex.Message) End Try If rs.Read Then codigo = (rs("nu_contrato")) + 1 rs.Close() conexao.Close() :wacko: aqui!!! perceba q para meu codigo funcionar eu tenho q fechar a tabela e o banco!!! e abrir novamente para poder fazer outro sql!!! q doido!!se eu nao faço isso, ele da erro falando q tem tabela aberta e tal.... :blink: conecta_mysql(conexao) sql = "insert into contratos (nu_contrato, cod_cliente) values ('" & codigo & "'," & "'" & 1 & "')" cmd = New OdbcCommand(sql, conexao) Try rs = cmd.ExecuteReader(CommandBehavior.CloseConnection) Catch ex As Exception MsgBox(ex.Message) End Try Else MsgBox("erro") End If rs.Close() conexao.Close() conexao = Nothing End Sub Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
re_nata 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2005 ah nao repare em algumas gambiarras no codigo eheh... estou apenas testando essa parte.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2005 não seria isso o problema?? CommandBehavior.CloseConnectiontente colocar a linha assimrs = cmd.ExecuteReader() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
re_nata 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2005 não seria isso o problema?? CommandBehavior.CloseConnectiontente colocar a linha assimrs = cmd.ExecuteReader() putz.... era isso.....q mancada minha nao ter percebido...rs :lol: vlw!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2005 não seria isso o problema?? CommandBehavior.CloseConnectiontente colocar a linha assimrs = cmd.ExecuteReader()putz.... era isso.....q mancada minha nao ter percebido...rs :lol: vlw!!! opa.. ahhaha vivendo e aprendendo!!! rs..Att,Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites