jonebravo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2005 Caros colegas Nao estou conseguindo usar o session em minha paginas.Estou usando o EasyPHP como server.Fiz um codigo simples <?php session_start(); session_register("contador"); $contador++; echo "$contador vezes";?> O erro que ele dá e que nao foi definido a variavel contador. Esquisito. Lembro -me que o Asp tem uma variavel .asa, que global. Tenho que habilitar alguma coisa para que ele reconheça apos estar setado esta variavel.Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2005 Manual do php: Cuidado Se você quer que seu script funcione independentemente do uso de register_globals, você precisa usar a matriz $_SESSION já que $_SESSION é automaticamente registrada. Se o seu script usa session_register(), ele não irá funcionar em ambientes onde a diretiva de configuração register_globals esteja desabilitada. e por motivo de segurança o register_globals deve permanecer desativado entao essa função esta ficando obsoleta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites