Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BadGirl

Somar valores e não permitir mais escolhas

Recommended Posts

olá pessoa!!

To precisando de uma ajuda crucial!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Tenho que validar alguns cekbox da seguinte maneira:

Em um formulário de inscrição a pessoa pode inscrever-se em vários cursos, mas a escolha destes cursos não podem passar de 16horas. Tem curso que tem duração de 4horas, outros de 8horas e outros de 6horas.

Como faço para ao ir selecionando os cursos, seja feita a soma das horas destes campos e ao completar as 16 horas não seja permitido mais selecionar nenhum curso??? :blink:

Detalhe, nos values dos chekboxes não posso colocar os valores referentes as horas, pois preciso dos nomes dos cursos para poder gravar no banco...

Será que tem algum jeito de me ajudarem????

Agradeço muito a ajuda!

Carla Santos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

???? Ta mto confuso posta o código que você está fezendo ai, mas nun tem como você colokar campos textbox invisiveis e o value do checkbox como as horas, dai na hora que você clika no check os campos textbox recebem os nome dos cursos que serão enviados ao banco dai se faz a soma e se passar de 16 hs trava o check dai na hora de enviar pro banco você pega os nomes no textbox como o nome dos cursos e os checks você envia o resultado da soma. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

???? Ta mto confuso posta o código que você está fezendo ai,

Não tenho código, pois não sei nem por onde começar..Tenho apenas o form +/- assim:
<form name="form1" id="form1" method="post" action="">  <p>    <input name="disciplina1" type="checkbox" id="disciplina" value="4" />   Disciplina 1 (essa tem 4hs) </p>  <p>    <input name="disciplina2" type="checkbox" id="disciplina" value="8" />Disciplina 2  (essa tem 8hs)</p>  <p>    <input name="disciplina3" type="checkbox" id="disciplina" value="12" />Disciplina 3  (essa tem 12hs)</p>  <p>    <input name="disciplina4" type="checkbox" id="disciplina" value="16" />Disciplina 4  (essa tem 16hs)</p>  <p>     <input type="submit" name="Submit" value="cadastrar" />   </p></form>
Então, se ele seelcionar a 4ª disciplina ele já atingiu o limite de 16 horas, então tenho que impedir dele marcar outras disciplinas.Já se ele escolher as outras disciplinas tenho que permitir até ele chegar ao valor de 16 horas.Deu pra entender?Desde já agradeço!Carla Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Monta uma estrutura if

:rolleyes:

Desculpe, mas não sei se você reparou... mas, eu disse que não sei nem por onde começar... sou péssima em javascript.... :(

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade seria melhor você armazenar o valor da soma em um input hidden e quando chegasse no limite você disabilirta tudo mesno o botão de submit

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.