squid 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2005 Não aguento mais, alguém pode me passar um sistema de busca interna, simples para q eu possa entender, por favor, não aguento mais procurar e testar e não dar certo. :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2005 O velho o que voce procura seria tipo isto PAG01.HTMÉ SO VOCE FAZER UM FORM QUE ENVIE PARA O PHP E LA VOCE VAI PEGAR A VARIAVEL E FAZER UMA CONSULTA NO BANCO DE DADOS <html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form name="form1" method="post" action="pag02.php"> <p> <input name="nome" type="text" id="nome" size="5"> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </p></form></body></html>PAG02.PHP<?$sql="select * from tabela where nome LIKE '%$nome%' order by nome";$sql_res = mysql_query($sql,$conexao) or die ("Não foi possível executar a consulta .");while ($linhas = mysql_fetch_array($sql_res)){// AQUI LISTA TODOS AS PESSOAS CADASTRADAS COM O NOME DIGITADO echo $linhas["nome"]."<br>";}?>FLW Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
squid 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2005 Po, valeu guma, agora estou começando a entender.queria saber como trazer em negrito ou em outra cor a palavra do texto q foi buscada e encontrada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2005 Po, valeu guma, agora estou começando a entender.queria saber como trazer em negrito ou em outra cor a palavra do texto q foi buscada e encontrada. tipo assim captura a palavra do teu form.Tipo nome na hora de escrever poem assim <?echo "<font face=verdana size=2>O nome que voce procurava :<b><i>".$nome."</b></i></font>";//Neste caso o ponto serve para concatenar as duas coisas// se voce colocar comando em html de das aspas funciona so nao funciona PHP por isto voce deve usar o ponto para separar as variaveis dos testos?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
squid 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2005 Não, achei q estava dando certo, mais naum, olha só fiz do jeito q você colocou,mas fica tela em branco, nem mostra: or die ("Não foi possível executar a consulta.")colouqei um if para se naum fosse encontrado nada ele dava um amensagem, mas nem isto mostrou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
squid 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2005 Não estou usando <form>, por isto pego por get:$nome = $GET['nome'], é assim, ne?Quando ponho para exibir o codigo fonte, mostra apenas os <br>. e um echo q eu coloquei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2005 Me da teu MSN que é melhor do que ficar postando aqui :O meu alexandresordipereira@hotmail.comDeve ser um detalhe estou meu sem tempo agora .Ta mais olha so vamos fazer de novo o esquema vou usar POSTHTML<form name="form3" method="post" action="buscaOK.php">Digite uma Palavra Qualquer: <input name="palavra" type="text"></form>PHP // OBS COMO ESTOU USANDO O METODO POST NAO PRECISO PEGAR COM UMA FUNÇÃO TIPO $palavra = $_POST[palavra];$palavra=str_replace(" ","%",$palavra); // AQUI VOU SUBSTITUIR OS ESPAÇOS EM BRANCO PELO TERMINADOR %$sql = "Select * from tabela where campo LIKE '%$palavra%'";$sql_res = mysql_query($sql, $conexao) or die ("Não foi possível executar a consulta.");$linhas= mysql_fetch_array($sql_res); if ($linhas == 0){ echo "Nenhum registro foi encontrado";} else {echo $linhas["nome_do_campo"];}Acho que agora vai dar certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Março 14, 2005 Não estou usando <form>, por isto pego por get: $nome = $GET['nome'], é assim, ne? Pra começar não é desse jeito que você mostrou...É assim: PHP [/tr][tr]$nome = $_POST["nome"]; [/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Março 14, 2005 Digo, é assim: PHP [/tr][tr]$nome = $_GET["nome"]; [/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites