Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andmota_south

Acesso ao BD My SQL

Recommended Posts

Seguinte:Tenho o PHP, My SQL e Apache/PHPMyAdmin, instalados e configurados, mas tive de formatar meu micro ai instalei e configurei novamente os mesmos.O problema é que quando crio meus códigos PHP, eles não conseguem nem inserir nem buscar os dados nas tabelas, entao instalei e configurei de acordo com os passos descritos no site IMASTERS. Revi os passos e fiz todos corretamente, até porque já havia usado o imasters antes e funcionou corretamente antes.Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

$sql="INSERT INTO news (nome, sobrenome, cidade, estado, email, data, hora,titulo, subtitulo, texto) VALUES ('$nome', '$sobrenome', '$cidade','$estado', '$email', '$data', '$hora', '$titulo', '$subtitulo','$noticia')";//conectando a base de dados MySql$conexao= mysql_connect("localhost", "root", "")or die ("Erro ao conectar com o DB");//onde string message = mensagem retorno de configuração errada na base dedados$db= mysql_select_db("test")or die ("Erro ao selecionar o DB");//onde string database_name nome da base de dados//onde string message = mensagem retorno de base de dados inexistente$sql=mysql_query($sql)or die ("Erro na query");//onde string message = mensagem retorno de erro de gravaçao de dadosecho"Cadastro efetuado com sucesso.";?>

Compartilhar este post

Link para o post

qual mensagem de erro que da?, você viu se o mysql esta funcionando ?

obs: você nao precisa depender de programas pra testar o mysql

basta entrar no prompt do dos e testar o mysql na linha de comando

ou você olha em serviços e ve se ele esta iniciado la

Compartilhar este post

Link para o post

Testei e esta ok.NET START mysqlSHOW DATABASES;Tudo ok...Meu amigo me disse o seguinte:Em todos os comandos mysql_select_db, mysql_query você não está colocando o 2 parametro.Não compreendi isso... ateh pq nao sou iniciante em PHP...Se você puder me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

nao precisa passar 2 parametros no mysql

só no mysqli que quando nao se usa com objetos e class que ele pede exemplo:

//conexao padrao pode usar só "localhost"

$cn = mysqli_connect("localhost","root","");

mysqli_select_db($cn,"database");

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.