nanndoj 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2005 Galera eh o seguinte....queria saber como eh que eu faço pra puxar de uma tabela no banco de dados somente os 10 primeiros caracteres... tipo se eu tenho na tabela o valor"Desenvolvimento de sistemas"eu queria pegar somente o valor"Desenvolvi"Não sei se isso eu faço no PHP ou na string SQL.Uma liz por favor!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.G3 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2005 Olá...amigo tem uma função q faz isso....vou dar uma pesquisada pq eu num lembro ela de cabeça e jpa volto a postar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.G3 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 Ai eu achei.... substr()retorna a parte de string especificada pelo parâmetro start e length. Se start não for negativo, a string retornada iniciará na posição start em string, começando em zero. Por exemplo, na string 'abcdef', o caractere na posição 0 é 'a', o caractere na posição 2 é 'c', e assim em diante. Exemplo 1. Uso basico de substr() PHP [/tr][tr]<?php $rest = substr("abcdef", 1); // retorna "bcdef" $rest = substr("abcdef", 1, 3); // retorna "bcd" $rest = substr("abcdef", 0, 4); // retorna "abcd" $rest = substr("abcdef", 0, 8); // retorna "abcdef" // Outra opção é acessar atravéz de chaves $string = 'abcdef'; echo $string{0}; // retorna a echo $string{3}; // retorna d ?> [/tr] Se start for negativo, a string retornada irá começar no caractere start a partir do fim de string. Exemplo 2. Usando um inicio negativo PHP [/tr][tr]<?php $rest = substr("abcdef", -1); // retorna "f" $rest = substr("abcdef", -2); // retorna "ef" $rest = substr("abcdef", -3, 1); // retorna "d" ?> [/tr] Se length for dado e for positivo, a string retornada irá conter length caracteres começando em start (dependendo do tamanho de string). Se a string é menor do que start, será retornado FALSE. Se length for dado e for negativo, então esta quantidade caracteres serão omitidos do final de string (após a posicão de inicio ter sido calculada quando start for negativo). Se start denota uma posição além da truncagem, uma string vazia será retornada. Exemplo 3. Usando um length negativo PHP [/tr][tr]<?php $rest = substr("abcdef", 0, -1); // retorna "abcde" $rest = substr("abcdef", 2, -1); // retorna "cde" $rest = substr("abcdef", 4, -4); // retorna "" $rest = substr("abcdef", -3, -1); // retorna "de" ?> [/tr] Agora é só usar a lógica e fazer sua limitação de caracteres como e onde quiser... :P T+!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 no mysql ficaria assim: SELECT SUBSTRING(campo,1,5) FROM tabela;lembrando que o ponteiro inicia no 1 e não no 0 (zero)SUBSTRING(campo,inicial,quantidade) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nanndoj 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 valew mans! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif era isso mesmo q eu queria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites