Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

re_nata

Datareader

Recommended Posts

Datareader....Não é possivel abrir 2 tabelas ???Pelo que percebi, preciso primeiro fechar a tabela que estou usando se eu quiser abrir outra... se eu nao faço, aparece a seguinte mensagem: "there is already an open dataReader associated with this connection wich must be close first"É isso mesmo??? <_< Ou to fazendo algo errado...?Segue um ex do codigo q eu to usando:dim sql as string Dim sql2 As String :huh: declarei sql2 pra abrir outra tabeladim rs as OdbcDataReader Dim rs2 As OdbcDataReader 'tb declarei outra variavel sql = "select * from fichario where cod_cli='1'"cmd = New OdbcCommand(sql, conexao)rs = cmd.ExecuteReaderIf rs.Read Then txt_razCli.Text = rs("raz_soc") txt_codHie.Text = rs("cdg_hrq") :( aqui!! preciso fazer outro select !!! sql2 = "select * from equipes where cod_hie='1'" Dim cmd2 As New OdbcCommand cmd2 = New OdbcCommand(sql2, conexao) rs2 = cmd2.ExecuteReaderEnd Ifrs.Close()Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q eu entendi, você tem q fechar o primeiro DataReader para usar o outro...faça o teste...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q eu entendi, você tem q fechar o primeiro DataReader para usar o outro...faça o teste...

sim, fechando a tabelars.close()eu consigo abrir a outra ...mas será q é assim mesmo??? estranho nao???fiz o mesmo teste usando o dataSet, nele consigo abrir uma outra tabela, sem fechar a primeira....Mas, será q você consegue me tirar uma outra duvida tb?? :rolleyes: Olha esse codigo do dataSet:da = New OdbcDataAdapter("select * from fichario where cod_cli='" & cod_cli & "'", conexao)da.Fill(ds, "Fichario")Vamos supor q o select nao encontre o codigo, o dataSet retorna vazio, certo?como eu faço essa verificação? pois no meu codigo da um erro qdo ele nao encontra, pois tento exibir num textbox o conteudo da tabela....ou seja, eu teria que verificar se ela esta "vazia" e somente se nao estiver, preencher os textbox... entendeu??

Compartilhar este post

Link para o post

re_nata, tem a propriedade Count... dê uma olhada

Dim ContaLinhas As Integer = ds.Tables("Tabela").Rows.Count

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.