Borel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 Queria saber se é possivel criar uma variável da seguinte maneira.Tenho uma variáveu com o nome $cesta e outra $id que tem o valor 1. Queria renomear a var $cesta para $cesta1, que é o valor da variável $id. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 $cesta1 = $cesta; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 Hehe, acho que não é isso que ele queria, não sei se é realmente isso, mas... PHP [/tr][tr]$id = 1;$nomeVar = "cesta".$id; $$nomeVar = "valor aqui";[/tr] Se você dar um echo $cesta1 vai aparecer "valor aqui", se mudar o $id pra 2 por exemplo, o nome da var vai ficar $cesta2 Na verdade, eu não vejo utilidade nenhuma nisso além de você ter várias vars: PHP [/tr][tr]$nome1 = "Alisson";$nome2 = "Carlos"; $nome3 = "Freitas";[/tr] Daí apartir do valor de uma var você pega o valor dessas: PHP [/tr][tr]$num = 2;$nomeVar = "nome".$num; $nome = $$nomeVar;[/tr] Nesse caso vai retornar Carlos, se trocar por 3, vai retornar Freitas, e assim por diante. Mesmo assim pode ser feito com muito mais facilidade utilizando arrays... ;) Espero que seja isso que você queira... ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Borel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 Não quero passar os valores de uma para outra, quero mudar o nome da variável $cesta a partir do valor da variável $id.Se $id for 1, cesta ficará com o nome $cesta1Se $id for azul, cesta ficará com o nome $cestaazul...Fabyo, valeu pela ajuda que você vem me dando. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
covered 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 tenta com constantes e variaveis axo que dádefine(cesta, "valor");$id = "1";define(cesta.$id, "valor");tenta desse jeirto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Borel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 Valeu prescot-san, era isso mesmo que eu tava querendo.Pedi isso porque estou fazendo um carrinho de compras onde os itens do pedido ficam na var $cesta, então queria identificar a var $cesta com o número do id do usuário na frente, para que dois usuários não usem a mesma var no mesmo tempo. Será que teria um jeito mais simples???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
covered 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 axo que nao tem nao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2005 Tem sim ,alias em programação nao se pode falar que nao da ,se ate existir algo que o php nao faça outra linguagem faz mas ,vamos la ao seu caso você pode criar um sistema de login melhor e a propria sessao cria um id unico pra cada usuario nao tem problema nenhum com isso ,mas pra ficar organizado você separa as compras de cada usuario relativo ao seu id mas nao precisa fazer isso de renomear variavel qualquer duvida posta ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Borel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2005 Fabyo,Todos os usuários que efetuam os pedidos estão logados através de sessão. Mais tenho uma dúvida.Se o nome da variável que guarda os valores da compra de cada um para depois salvar no banco tem o mesmo nome, gostaria de saber se duas pessoas que tiverem efetuando uma compra no mesmo momento não veram o carrinho da outra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2005 nao por causa do id que é um valor unico nao tera 2 id iguais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites