Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcossousa

Evento com o enter em um TextArea

Recommended Posts

Salve,Tenho um textArea, supondo semelhante a este. quando eu teclo enter há uma quebra de linha "\n", mas se eu exibir o texto em formato html esta quebra de linha não aparece. Então como devo fazer para configurar um textArea como este para exibir o texto em html com a mesma formatação do textArea?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<pre> num dá certo não. porque você teria que fazer a quebra de página manual ao fim da linha da textarea, senão seu texto apareceria completo sem quebras de linha, somente com as que você teclou ENTER.A linguagem que você estiver usando para exibir, você deve substituir "\n" por "<br>", para que o html possa entender.

Compartilhar este post

Link para o post

senão seu texto apareceria completo sem quebras de linha, somente com as que você teclou ENTER.

não é isso que ele quer? quebrar a linha quando teclar enter?

quando eu teclo enter há uma quebra de linha "\n", mas se eu exibir o texto em formato html esta quebra de linha não aparece.

se for php não precisa substituir.. tem uma função que faz isso

Compartilhar este post

Link para o post

no php usa a função nl2br()no ASP não lembro se tem alguma função, mas pode usar o replace() substituindo a quebra de linha por <br>

Compartilhar este post

Link para o post

é galera, estou usando J2ee e não tem a função nl2br() e pelo que eu conheço não deve haver uma função que faça isto.o <pre> faz a quebra de linha somente quando eu teclo 'enter' e quando a linha é maior que o tamanho da tabela ele redimenciona disconfigurando a página.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.