animar'z 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2005 Ai gelera estou precisando desenvolver um site com abstração de banco de dados qual classe você recomendam seus prós e contra... valeuuuqual a melhor DBX, PEAR ou qual? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2005 se pode usar o dbx ele é proprio pra isso e bem mais facil de mecher agora se tiver uma classe no pear que faça isso você vai ter mais trabalho de mecher nela http://br.php.net/dbx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cjs6331 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2005 Oláachei interessante essa abstração de dados. só estou com uma dúvida, teria uma biblioteca para acessar o access? posso utilizar o dbx odbc?muito gratocarlão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Abril 11, 2005 Aqui no curso de php ensina a mecher com o banco acess http://www.imasters.com.br/forum/index.php?showtopic=126544 qualquer duvida posta ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabfernandes 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2005 Cara... uso a classe ADODB... melhor que a pear.... inclusive na internet tem varios testes que mostram que a ADODB eh mais veloz.... ela inclusive faz paginacao/menus select com apenas um comando.eh muito massa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cjs6331 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2005 Gente eu me surpreendo a cada vez que entro no fórum. excelente!!mas eu gostaria de saber se por exemplo: vamos que eu use a classe adodb e conecto com a minha base em access ou sql server, sei lá.ai eu quero mudar para mysql, quero dizer o cliente!pelo que entendi sobre abstração, seria só mudar o nome da biblioteca, certo. e o resto dos comandos ficariam iguais né.gostaria saber se é isso mesmo!!um abraço a todoscarlão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites