Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caue_scalzaretto

Como fazer interação entre dois forms

Recommended Posts

Estou tentando fazer algo básico em C#, tenho dois forms cada um com um botão eum label sendo que :Ao clicar sobre o botão no form1, este irá abrir o Form2 e alterar a propriedade Text de seu label. Até aqui tudo bem consigo fazer.Mas ao clicar sobre o botão do Form2 e tento modificar o label do Form1 não consigo.Alguém tem idéia de como fazer isto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q você pode fazer é trabalhar com PostBack, ou seja, você vai utilizar eventos nos botoes q enviaram as informacoes para a mesma página, assim você poderá alterar os botoes, labels e tudo mais...qualquer coisa é só falar...

Compartilhar este post

Link para o post

olha um exemplo bem simples:

<%@ Page Language="C#" %><script runat="server">    // Insert page code here    //        void Button1_Click(object sender, EventArgs e) {        Label1.Text = "Conteúdo enviado: " + TextBox1.Text;        Button1.Text = "Enviado!!!";    }</script><html><head></head><body>    <form runat="server">        <p>            <asp:TextBox id="TextBox1" runat="server"></asp:TextBox>             <asp:Button id="Button1" onclick="Button1_Click" runat="server" Text="Enviar"></asp:Button>        </p>        <p>            <asp:Label id="Label1" runat="server"></asp:Label>            <!-- Insert content here -->        </p>    </form></body></html>

repare q ao clicar no botão, é dado um submit (Post) para a mesma página, assim você pode interagir com os controles presentes na página!!

Att,

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

huahuahuahau puts cara.. sorry... estou tão acostumado com WebForms q nem imaginei... hahahaha...

então, com WinForms você pode usar o NOME_FORM.Controle.Propriedade, creio q seja isso... não estou muito acostumado, somente com WebForms

como você esta fazendo?

Att,

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.