Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

barbinha

Utilizando tipo Date

Recommended Posts

Estou iniciando no Java agora e não estou sabendo como trabalhar com datas. Será que poderiam me ajudar???Tenho um método chamado insereCliente:public boolean insereCliente(Cliente c) throws Exception { String sql = "INSERT INTO CLIENTE (ID, NOME, DT_INICIO, DT_FINAL) " + "VALUES (?, ?, ?, ?)"; sqlInsereCliente = connection.prepareStatement(sql); sqlInsereCliente.setInt(1, c.getId()); sqlInsereCliente.setString(2, c.getNome()); sqlInsereCliente.setDate(3, c.getDataInicio()); sqlInsereCliente.setDate(4, c.getDataFinal()); result = sqlInsereCliente.executeUpdate(); /** *Se for difirente de 0, efetuou a inclusão ok */ if ( result != 0 ) return true; else return false; }Criei uma classe main com as instruções abaixo para testar a inclusão onde tentei passar os parâmetros, mas não estou conseguindo. Está dando erro com as datas.No próprio método insereCliente, quando coloco sqlInsereCliente.setDate(3, c.getDataInicio()); já dá um erro! Cliente c = new Cliente(); c.insereCliente(100, "JULIO", 01/02/2005, 10/02/2005"); <-- Como devem ser passadas as datas?Qual o tratamento que devo fazer dentro do método insereCliente para o tratamento das datas?Testei também, ao invés de passar para o método insereCliente o parâmetro cliente, passei um a um: insereProjeto(int projeto, String nome, java.sql.Date dt_inicio, java.sql.Date dt_final)Dessa forma, não deu erro dentro do método mas mesmo assim não consigo passar os parâmetros para testar.Alguém poderia me ajudar com isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.