Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fenks20

Variável global $_POST

Recommended Posts

Bom dia galera,Eu já programo em outras linguagens e recentemente começei a programar em PHP, estou com um probleminha.Tenho minha página inicial com login e senha, usando um formulário de método POST, assim que o usuário submit o form. eu criei um outro .php apenas para autenticar login e senha do usuário.Verificando se esta tudu certinho, e também qual o tipo de acesso do usuário. (se ele é gerente , instrutor, administrador).Nesta mesma página eu criei um switch case que redireciona o usuário para se for gerente a tela de gerencia... se for administrador a tela de administrador...depois de redirecionado eu tento usar a variável $_POST para pegar o ID do usuário e já não consigo mais, a variavel fica NULL...Alguem sabe como resolveria este problema? Eu não uso cookies, nem session...Obrigado,Rodolfo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rodolfo,Isso acontece porque a ação do form de login para o script de validação foi o método POST, o cara clicou para isso acontecer.Agora do script de validação para a página que você redirecionou não existe essa ação e a variável $HTTP_POST ficará vazia.Nesse caso ou você usa session ou o método get. Por questão de segurança use session...espero ter ajudado,bs,Twunay

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Twunay, vou começar então a estudar e fazer testes usando session, o método get poderia atrapalhar porque facilitaria usuário entrar em outras contas.Só mais uma perguntinha não teria como iniciar alguma váriavel como global para usar neste caso?Obrigado,Rodolfo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.