Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

Como fica esse select

Recommended Posts

Ae raça,

Eu to fazendo um cadastro de representantes de uma marca.

Então criei estas duas tabelas:

CREATE TABLE `rep_uf` (  `IDEstado`	tinyint(2) unsigned NOT NULL auto_increment,  `Nome` 	 varchar(255) NOT NULL default '',  PRIMARY KEY  (`IDEstado`)) TYPE=MyISAM AUTO_INCREMENT=28;CREATE TABLE `rep` (  `IDRep`   mediumint(7) unsigned NOT NULL auto_increment,  `Nome`  varchar(255) NOT NULL default '',  `Fone`   varchar(15) default NULL,  `Celular`  varchar(15) default NULL,  `Email`   varchar(150) default NULL,  `IDEstado` varchar(255) NOT NULL default '',  FOREIGN KEY	(IDEstado) REFERENCES rep_uf (IDEstado),  PRIMARY KEY	(`IDRep`)) TYPE=MyISAM AUTO_INCREMENT=2;

Dai é assim, um representante pode atuar em varios estados, no caso o campo rep.IDEstado pode ser: '1', '1,2,3,4', '1,20' ....

Minhas dúvidas:

- Como ficaria o SELECT pra listar todos os representantes e mostrar os estados em que ele atua?

- Como ficaria o SELECT pra buscar todos os representantes que atuem no estado IDEstado='x' ?

Se cada representante pudesse atuar em apenas um estado seria fácil ... nemprecisaria de 2 tabelas ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acretido que o que o cara quiz dizer é pra você criar uma nova tabela cuja chave primaria será o conjunto do codigo do representante e o estado que ele atua, se ele atuar em mais de um terá mais de um registro nesta nova tabela, isto é bom de fazer, inclusive sendo a regra numero sei lá o que de normalização de banco de dados, não lembro o numero, faz tempo que não estudo normalização...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estou usndo 2 tabelas .. precisaria de mais uma?Até hj foi a primeira vez que alguem me indicou isso ..Onde encontro material sobre normlização de BD?

Compartilhar este post

Link para o post

cara pesquisa no google... tudo que estudei a respoito foi em livros e apostilas...

Compartilhar este post

Link para o post

Não não resolve pq umcampo temapenas um numero, o outro campo pode ter até 27 números separado spor , Mas ja resolvi, mudei tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.