Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

patricklynn

Mensagens Privartivas (Torpedos)

Recommended Posts

São Paulo, 27 de Agosto de 2003.

B)

Primeiramente, deixe-me apresentar: Meu nome é Patrick e hoje estive lendo alguns POSTS aqui Fórum

à procura de temas sobre "Mensagens Privadas". Infelizmente não encontrei nada.

 

Pois é, amigos.. eu estou passando por uma dificuldade REAL com relação a esta facilidade. Deixe-me explicar.

 

Atualmente, colaboro na Manutenção do site de uma Comunidade Religiosa-Ecumênica aqui na Net (Fraternidade Mestre Jesus

).

A pedido do responsável pelo site, estou graciosamente ajudando a "arrumar" o site ( que é quase todo em PHP) mas com bastante dificuldade, já que sou ainda meio "calouro" nesta linguagem.

 

Essa comunidade havia me perguntado se havia a possibilidade de colocar um serviço que para eles seria muito útil:

 

Um sistema de "Mensagens Privativas" entre os membros.. algo mais ou menos parecido com as PM MESSAGES aqui do Forum.

 

Mas vejam Bem: Não é o caso de instalar um FORUM, pois o site já tem um forum integrado. Estou terminando de habilita-lo. O problema é que este fórum não possui esta ferramente de MENSAGEM PRIVADA (PM), como aqui. Porém, veja o que eu pensei..e me digam, se não for amolar muito, a melhor forma de elaborar isso, ok?

 

Pensei na seguinte possibilidade:

 

-Quando um USUARIO faz seu LOGIN, aparece para ele, um menu, aonde ele pode FAZER BUSCA DE USUARIOS REGISTRADOS..ou então LISTAR TODOS OS USUÁRIOS REGISTARDOS.

 

Vamos supor que um membro faça uma pesquisa por um usuário chamado JOSE.

O sitema vai lá na DB e lista todos os "joses" registrados. Cada "jose" registardo é apresentado ao membro em pequanas tables, aonde além do nome, vem seu e-mail (quando permitido pelo usuario), locaslização, preferencias, etc.

 

Pois bem..é justamente neste quadro..aonde está o perfil do membro, que eu gosdtaria de colocar um FORM para envio de MENSAGEM PRIVADA. Sei que eu deveria fazer um chamado a DB com o -nome do usuario- e/ou sua ID e criar uma TABELA para as mensagens ENVIADAS e RECEBIDAS de cada usuário.

 

Me digam:: Como é que se faz isso?

 

Meus amigos..estou meio perdido.

 

Não faço a menor idéia nem mesmo da "sintaxe" (montar o código) do php (com os "<?" e "?>") para criar esta faciludade. Será que vcs poderiam me dar uma força?

 

Vcs saberiam "montar" o codigo php com esta MENSAGEM PRIVADA , levando em considração que todos os membros estão registardos em uma tabela no DB.

 

Seria muito legal, que dentro deste quadro do PERFIL do membro procurado, houvesse um "text field" para se escrever para ele com um "sumit". Sei lá.. são idéias..mas que estou meio confuso em programar.

 

Desde já, agradeço a atenção! Aguardo respostas!

Um abraço!

;)

Patrick A Lynn

patrickandrewlynn@yahoo.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo.. na página q lista os usuários, coloque apenas um botãozinho "MP", igual o do fórum...isso abiriria uma nova janela, com um link parecido com:mandarmsg.php?para=(id do usuario)&de=(id do cara q tah mandando)aí você faz o registro na tabela de msgs recebidas/enviadas -- se quiser manda um e-mail pro cara informando de uma nova msg...crie uma página que mostre as mensagens (respeitando o login do cara)...e inclua uma função q cheque se determinado usuário está logado, e abra uma pop-up caso tenha alguma mensagem não lida para ele...ah.. estou partindo do ponto de q você tem uma tabela com todos os usuários, e q cada usuário tem um "id"..aí basta criar a programação e UMA tabela apenas (a q vai guardar as msgs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom whoami creio que nao adianta voce falar como faz mas nao passar o exemplo a sintaxe ´de como ele deve fazer isso.... as vezes nao adianta só dizer a lógica pra ele se ele é calouco como ele mesmo disse.... entao de um exemplo a ele.... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.