Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Ferreira_RJ

Contagem!!!

Recommended Posts

Ola galera do forum!

Venho eu aqui fazer uma pergunta mais tosca de todos os tempos!!

Gostaria de saber como eu faço um contador??? Nao importa a linguagem!

Desde que funcione da maneira que eu quero!

Tipo..

Estou querendo fazer o seguinte.

O marcador marque a visita por IP. E nao quando a pgina for aberta.

No caso assim.

Eu entre em uma pagina e nela foi contada uma visita e se eu voltar de novo naquela pagina com a mesma conexao essa minha visita nao conte.

Gostaria de fazer assim.

Alguem poderia me ajudar?!

Obrigado pela atençao de todos!

ATE +

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao importa a linguagem!

Então vou mover para PHP...com php é so pegar o ip.. gravar.. e depois quando a pessoa entrar de novo.. verifica se na lista de ip se o ip que acabou de entrar já existe ou não.. se não existir, adiciona mais um no contador e grava o ip.. com html não da pra fazer..

Compartilhar este post

Link para o post

Po Fabyo!!!Valeu mesmo..Vi os tutoriais...Mas tipo..você nao tem uma material mais pra pricipiante nao... Eu nao sei nada de PHP.Pra dizer que eu nao sei, eu cosegui fazer um formulario, mas com ajuda de outra pessoa que mandou um arquivo PHP pra mim e me disse a onde ue poderi editar e como..rsrssMas se você puder fazer isso pra mim ficaria muito grato, caso seja muito trabalho post ai um material mais simples ok?!Obrigado Fabyo!!

Compartilhar este post

Link para o post
[tr][/tr][tr][/tr]
PHP //pega o ip e acrescento um pula linha

$ip = $_SERVER["REMOTE_ADDR"]."\r\n";

//abre o arquivo para escrita e deixa o ponteiro no final do arquivo se nao existir ele cria

$fp = fopen("contador.txt", "a+");

//grava no arquivo

fwrite($fp,$ip);

//fecho o arquivo

fclose($fp);

ve se ajuda agora

Compartilhar este post

Link para o post

só colocar na pagina que você quer contar ou todas assim:

pagina.php

//pega o ip e acrescento um pula linha

$ip = $_SERVER["REMOTE_ADDR"]."\r\n";

//abre o arquivo para escrita e deixa o ponteiro no final do arquivo se nao existir ele cria

$fp = fopen("contador.txt", "a+");

//grava no arquivo

fwrite($fp,$ip);

//fecho o arquivo

fclose($fp);

?>

seu site...

bla bla

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueça q as paginas q você for querer contar tem q ser .PHP se for HTLM não ira funcionar = )

Compartilhar este post

Link para o post

Fabyo...Tenho algumas perguntinhas...1º) A pagina tem que ser salva em PHP ou pode ser salva em HTML mesmo??2º) O arquivo TXT quando ele for criado. Vai aparecer o numero de visitas na pagina?3º) Caso nao apareça como eu faço que ela apareça??Eu fiz aqui...Testei com você disse.. beleza o arquivo foi criado numa boa apareceu la o meu IP repetido algumas vezes..No primeiro teste eu deixei savo em HTML mesmo.. Depois eu salvem em PHP...So que nesse meio tempo eu nao vi se o arquivo tinha ja sido criado so com o HTML.. Entendi?!Pq eu achava que iria aparece o numero de visitas na pagina! Depois que eu fui la no servidor e vi que o arquiv tinha cido criado..Me esclareças essas duvidas porfavor Fabyo!!Obrigado!=============//=================Agora que eu vi a mensagem do Kevin!heheheDesculpa!!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao as paginas que tenham função php tem que ser salva .php senao o servidor nao processa essas paginas

e para mostrar o numero de visitas você primeiro precisa ler o arquivo e contar as linhas ja que você fez um contador por ip

Compartilhar este post

Link para o post

e nao tem como eu fazer isso altomaticamente nao?!

por exemplo..

fazer um outro PHP sei la.. pra ele ler esse numero de visistas e registar na pagina??

ATE +

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.