joaogil 1 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2005 Como faço pra gravar uma quebra de linha num <TEXTAREA> sem precisar digitar <br> dentro do campo ???? Por ex.: Quando digito num TEXTAREA assim: linha 01 linha 02 linha 03 Aparece no BD assim: linha 01linha 02linha 03 E eu quero que fique assim: linha 01 linha 02 linha 03 Formatado !!! Como eu faço ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2005 no textarea nao precisa mecher mas na hora que você for exibir use nl2br() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
covered 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2005 é isso aew, tipo: PHP [/tr][tr]<?php//recebe a variavel do form $textarea = $_POST['textarea']; $textarea = nl2br($textarea); ?>[/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2005 Valeu pessoal, eu dei uma perquisada e achei essa função tb...Obrigado !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Julho 13, 2008 no textarea nao precisa mecher mas na hora que você for exibir use nl2br() e se eu quiser que os dados sejam gravados assim no banco de dados: nome1 nome2 nome3 e fosse exibido assim: nome1 nome2 nome3 seria possível? e como faço para o text area aceitar tags html, e tags no estilo desse fórum... ex: com a tags entre colchetes? valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 13, 2008 Fez o tópico renascer! :lol: e se eu quiser que os dados sejam gravados assim no banco de dados: nome1 nome2 nome3 e fosse exibido assim: nome1 nome2 nome3 seria possível? Sim. Você pode usar str_replace() para tranformar os espaços em tags <br /> e como faço para o text area aceitar tags html,Por padrão, aceita. Aliás, isso é um risco. É necessário limitar as tags aceitas. e tags no estilo desse fórum... ex: com a tags entre colchetes?Dê uma pesquisada no fórum por bbcode. []s Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Julho 14, 2008 Fez o tópico renascer! :lol: e se eu quiser que os dados sejam gravados assim no banco de dados: nome1 nome2 nome3 e fosse exibido assim: nome1 nome2 nome3 seria possível? Sim. Você pode usar str_replace() para tranformar os espaços em tags <br /> e como faço para o text area aceitar tags html,Por padrão, aceita. Aliás, isso é um risco. É necessário limitar as tags aceitas. e tags no estilo desse fórum... ex: com a tags entre colchetes?Dê uma pesquisada no fórum por bbcode. []s Beraldo bele, e como limitar as tags html? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 14, 2008 http://php.net/striptags Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites