Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Melhor Solução

Recommended Posts

E ae galera...

 

Cacete fazia muito tempo que não abria um toico perguntando huauhahuahu

 

Então vamos a minha duvida, peguei um projeto animal de pousada...

 

Seguinte o cara vai inserir pela área administrativa os Flats por exemplo, vai ter a lista de Flat

 

Flat 1

Flat Luxo

Flat feio

 

Bom dai o usuario clica emcima da do Flat Luxo por exemplo, vai aparecer os detalhes, ele clica em registrar-se no quarto...(agora começa toda minha duvida)

 

Dai tem que aparece a lista de meses do ano (janeiro a dezembro), clicando no mes, abre uma pop-up com TODOS os dias do mes clicado, exemplo

 

Imagem Postada

 

clicado ele vai pra proxima pagina e talz, mas os ja selecionados ficam em roxo (essa parte é só fazer um if)

 

Minha duvida é como gerar os meses, de 2005 e em 2006 estarem todos zerados, como gerar esses dias no caso, como gerar aquele calendario...

 

Tipo não ta vindo a logica disso :(

 

Inclusive com as tabelas, o que é melhor faz, criar dentro da tabela dos flats mesmo uma coluna, com as datas reservadas do flat, depois brinco de split e talz ?

 

Ta complexo a parada aqui...rss

 

Qualquer ajuda é bem vinda =)

 

Valeuuuuuuuu galera =)

 

Abração e Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é montar o calendario???se for isso você só tem que pegar o numero de dias do mes e o dia da semana do primeiro dia depois é só um loop pra mostra na tela...sde não for isso explica a parada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é montar o calendario???se for isso você só tem que pegar o numero de dias do mes e o dia da semana do primeiro dia depois é só um loop pra mostra na tela...sde não for isso explica a parada...

tipo... a parte de meses, é só fazer um looping, de um até 12 e faço um if pra ver se o mes ja passou se sim eu risco...bom o dias tava pensando aqui todos começam no 1 (dart ahahuhau) pra eu pegar o ultimo numero usando o datediff é só eu ir no primeiro dia do proximo mes e voltar um dia.... dai ele volta pro ultimo dia do mes anterior...to certo ? Ja fiz isso, mas naum lembro direito...rsagora... a parte de escolher os dias... eu tenho que salvar os dias alugados por alguem certo ? eu crio uma COLUNA na tabela do flat mesmo e guardo todos la e depois na hora que alguem for resevar eu faço um select e pego as datas que estão no banco de dados e são referentes ao mes escolhido ? E dai faço um if, se a data bater com a que vai ser mostrada eu deixo a tabela em roxo...Seria mais ou menos essa a logica ?E a parte que to encucado é na tabelaDom Seg Ter Qua Qui --- Sabtipo como alinhar exatamento o dia no lugar da semana dele ? igual na print (aquilo foi feito em HTML, na mão)Pronto parei de enxer ahhaha valeu mario =)Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como te disse, a logica toda é oque você postou mesmo, você só precisa pegar o dia da semana do primeiro dia e a partir dele é só listar até o ultimo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.