chocho 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2005 ae galera tudo trankuilo?? bom tenho uma curiosidade e gostaria muito de aprender a fazer isso... eh o seguinte... eu utilizo query String no meu site.. do tipo index.php?area=download.. e ali msotra os downloads disponiveis.. mais eu gostaria de incrementar melhor isso e dividir essa area em categorias... ou seja ex: aplicativos essenciais scripts e assim por diante... onde cada uma dessas categorias estaria cadastrada em um db MySql.. e todos os arquivos tbm tariam cadastrados no db... ex: aplicativos => id = 1 essenciais => id = 2 scripts => id = 3 ai ao acessar a pagina index.php?area=downloads mostraria na tela todas as categorias linkadas... da seguinte forma index.php?area=downloads&cat=$id EX: aplicativos => index.php?area=downloads&cat=1 essenciais => index.php?area=downloads&cat=2 scripts => index.php?area=downloads&cat=3 mais eh o seguinte até ai tudo muito bem.... ate ai eu sei fazer.... mais eu gostaria de ter saber como eu faria para que ao clicar em tal link por exemplo scripts => index.php?area=downloads&cat=3 ele mostraria na pagina os arquivos associados a essa categoria.... enviando para a pagina a informação de que o id a ser buscado e mostrado eh o 3 por exemplo.... Sera que Me inrrolei em fazer esta minha duvida???? intenderam mais ou menos u que eu gostaria de aprender a fazer... Será que alguem pode me dar uma luz de mais ou menos com se fax isso??? Bom desde já agredço muito a quem possa me ajudar.... Abração Jean http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lukascolette 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2005 kra, se eu nao me engano, no fórum do firemasters http://www.firemasters.com.br/forum tem um topico la q fala sobre isso, eh soh você da uma pesquisada lah Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassabarbosa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2005 Caro Jean, 1 - você deverá ter seus "downloads" a listar cadastrados no seu BD por "categoria". Ou seja, uma das colunas (campo) da sua tabela de downloads deverá ser o código da categoria a q ele pertence. 2 - Na página onde você recebe a informação da categoria (id ou cat), você deverá ter um comando SQL para ler os downloads cadastrados. Ele deverá ficar +- assim: SELECT * FROM tab_down WHERE tab_down.codcategoria = '$id' No exemplo acima, estou chamando sua tabela de downloads de "tab_down" e a coluna da categoria (campo) de "codcategoria". Obviamente você deve ajustar isso no seu código. Sucesso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chocho 0 Denunciar post Postado Março 2, 2005 obrigado pleas dicas.. mais vo mostrar agora mais ou menos u que tenho e tbm como gostaria que fosse... assim ow.. tenho duas tabelas... uma chamada cat, com os campos.. ID e categoria... e outra chamada down, com os campos. ID_CAT, nome, descricao, link. e na minha pagina estou tentando usar esse tipo de query... por exemplo... index.php?area=downloads&cat=1 todas as minhas categorias estao cadastradas numa tabela , e os downloads em outra... vou mostrar meus arquivos... eh o seguinte.. Index.php PHP [/tr][tr] <html><body> <table width="419" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td width="198" valign="top"><a href="index.php?area=query2">Downloads</a> </td> <td width="221" align="center" valign="top"> <? if (@$_GET['area']){ $area = $_GET['area']; if (file_exists("$area.php")){ include("$area.php"); } } else{ include("home.php"); } ?> </td> </tr> </table> </body> </html>[/tr] query2.php PHP [/tr][tr]<?$con = mysql_connect("localhost","","") or die ("Erro na conexão"); $db = mysql_select_db("test",$con) or die ("Erro ao se conectar ao Database"); $sql = mysql_query("SELECT * FROM cat",$con) or die ("Erro no SQL"); ?> <html> <body bgcolor="#FFFFFF"> <table width=70% cellpading=0 cellspacing=1 align=center> <? for($i = 0;$i<mysql_num_rows($sql);$i++) { if(($i % 2) == 1) $fundo="#EBEBEB"; else $fundo="#CCCCCC"; ?> <tr> <td bgcolor="<?echo $fundo;?>"><font face=Verdana size=1><a href="query3.php?id=<?echo mysql_result($sql,$i,"id");?>"><?echo mysql_result($sql,$i,"cat");?></a></font></td> </tr> <? } ?> </table> </body> </html> [/tr] vale lembrar quwe esta query mostra os registros com cores alternadas das linhas da tabela, e tbm que esta query eu peguei aqui do site do IMASTERS mesmo... com nao sei se deu pra vcs perceberm... que no caso quando mostra as categorias listadas.. ele mostra da seguinte forma o link... query.php?id=3 por exemplo... mais mesmo tentando abrir em outra pagina nao estou conseguindo... mais nao é assim que eu gostaria.. eu gostaria de saber que tipo de mudanças eu teria que fazer na query, se isso for possivel, para que funcionace da seguinte forma.. index.php´?area=downloads&cat=1 sera que fui claro na minha duvida.. ou me inrrolei todo??? hehe pow desculpa ai mais eh que eu gostaria muito de aprender como ficaria isso... desde já agradeço a todos... Abraços Jean http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassabarbosa 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 Acho q você está quase lá. Ao invés de usar no seu código: PHP [/tr][tr]<td bgcolor="<?echo $fundo;?>"><font face=Verdana size=1><a href="query3.php?id=<?echo mysql_result($sql,$i,"id");?>"><?echo mysql_result($sql,$i,"cat");?></a></font></td> [/tr] tente assim: PHP [/tr][tr]<td bgcolor="<?echo $fundo;?>"><font face=Verdana size=1><a href=<?echo "query3.php?cat=" . mysql_result($sql,$i,"categoria"); ?>><?echo mysql_result($sql,$i,"cat");?></a></font></td> [/tr] Lá na sua página QUERY3.PHP você precisará fazer um SELECT usando a cláusula WHERE com a variável "cat" passada no header. Tenta aí, acho q assim fará o q você quer. Sucesso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
etapombas 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 que tipo de site você tah fazendo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chocho 0 Denunciar post Postado Março 4, 2005 site pessoal mesmo... na verdade apenas uma nova verção do meu outro www.kgr.com.br ai nessa eu jah tenho um monte coisas novas a colocar... e por isso gostaria de saber isso.. eh que tipo.. as dicas aki dadas foram de bastante utilidade... mais eh que agora to no meu serviço.. e nao tenho os meus arquivos aki... eh que tenho outra duvida.. e assim que eu em ksa tiver um tempinho vou postar aki e ver se consigo solucionar... a minha duvida ainda eh refente a isso dos downloads.. mais que tbm vai ser util para outras coisas tbm.. hehehe mais eh issoa i vlw pela atenção por inquanto... :) abraços Jean http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites