squid 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2005 assim, não sei se estou fazendo corretamente DISTINCTtenho uma caixa select, e no banco tem registros com o mesmo nomequero q mostre apenas uma vez estes nomes repetidosalguém pod me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2005 ASSIM VELHO A ESTRUTURA É ESTA $sql="select distinct * from tabela ";$sql_res = mysql_query($sql,$conexao) or die ("Não foi possível executar a consulta .");FLW Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassabarbosa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2005 O seu comando SQL associado à caixa select deverá usar a cláusula DISTINCT. O comando deverá ficar +- assim: SELECT DISTINCT nome FROM tabela WHERE ... Sucesso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
squid 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2005 valeu pessoal, a sintaxe eu sei, o problema e que so funciona se eu apenas selecionar o campo que naum pod repetir, mas eu preciso selecionar tb o codigo.Se eu seleciono todos ou apenas dois campos da tabela ai ja naum funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2005 select distinct(campo), campo2,campo3 FROM tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
squid 0 Denunciar post Postado Março 1, 2005 Pô ja tentei fazer assim, mas naum deu naum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassabarbosa 0 Denunciar post Postado Março 2, 2005 Melhor você redefinir, explicando melhor, o q você quer fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites