Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Loja Virtual

Recommended Posts

Como que funciona!O cliente faz um pedido em sua loja, nisso o pedido fica como pendente! A conferencia do pagamento é manuel, ok?Então ao dono da loja ver que caiu o pagamento, ele vai no sistema dele, e atualiza o pedido do cliente, informando que foi pago!Ae ele passa para outra fazer, a entrega?Podem me passar mais detalhes?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu fiz assim finaliza o pedido e escolhe a forma de pagamento, ai quando ele escolhe a forma de pagamento, ele joga todos os detalhes para uma tabela pedidos, com data, horario, comprador, preço, estatus (pendente ou não, q é oq você quer saber, inicialmente vai pendente)quando o dono entra em sua área administrativ tem sua área de pedidos e la tem todos e os novos ou pendentes estão com um icone em vermelho, ele clicando emcima vira um verde que significa que ta tudo OK...Resumindo sim é manualmente, lembre-se que o comprador tem que saber o estatus do seu pedido tb =)Abração

Compartilhar este post

Link para o post

beleza!Ao mudar vou fazer ele enviar o email com status direto!Não exixte nenhuma forma que o sistema verifica se foi pago dinâmico?Tipo o submarino é tão rápido! Parece automatizado, caiu o pagto e o sistema libera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ser automatizado tem como;dependendo da forma de pagamento. Mas acredito que eles tenham um pessoal controlando de qualquer forma essa liberação afim de evitar possíveis falhas.

Cartão, por exemplo; ao acionar o débito do cartão a operadora devolve uma string dizendo que aquele débito foi liberado (se você está usando o sistema deles de débito via web); o sistema pega essa string mais o numero do cartão, pesquisa no sistema qual compra tem esse cartao relacionado e libera.

Idem, idem para alguns pagamentos via boleto mas não sei se são todos os bancos que dá para fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Até da mas não para meros mortais, porque a maioria tem ligação com o banco, devem pagar alguma taxa (tipo submarino que você citou)Automaicamente para nos sem chance... não tem como associar, alem que Ameircanas e Submarino deve ter uma pequna equipe por tras disso, vendo pagamento e liberando os memso o mais rapido possivel...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho conhecidos que já trabalharam na CASA & VIDEO ( www.casaevideo.com.br) e eles me disseram que existe sim uma equipe ( equipe no total de 12 pessoas, que funciona 24 horas ) .Eles também disseram que lá , existia sim uma reposta do banco, porém, era a equipe q me referi que mudava o status do produto. ) Tudo para evitar que alguém conseguisse snifar essa "string" que o banco mandava.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.