Raphael 0 Denunciar post Postado Março 1, 2005 Olá pessoal...Estou com a seguinte duvida...Como fasso para validadar ususarios e, um banco de dados MySQL.Tipo o usuario digita seu nome e senha, ele checa no banco de dados se existe e libera a area restrita.Mas para ser mais preciso, gostaria somente de saber como se eele exite no banco e dados.Grato.Raphael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Março 1, 2005 kara no php existe uma função chamada nun_rows que verifica o numero de ocorrencisa retornadas por um select, insert, update...então podemos usar ela para verificar se algo que estamos procurando existe ou não no banco...de acordo com banco ela muda o prefixo dela...ex:mysql:mysql_num_rowssqlite:sqlite_num_rowspostgrepg_num_rows...supondo que o banco seja o mysql ficaria algo assim... $verificaExistente = "select name from $tabela where name=$_POST[nome]";// faço um select com o nome que quero saber $sql = query($verificaExistente); //envia a conulta para o banco $numero = mysql_num_rows($sql); // vejo o numero de registros encontrados... if($numero == 0) { // o usuario não existe } else { echo "<script>alert('usuario já cadastrado');</script>"; }espero ter ajudado...Marcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 1, 2005 opa só queria dar mais uma dica pra esse tipo de select tem um modo mais rapido e que exige muito menos da conexao parece que nao tem diferença ,mas com muitos usuarios acessando a mesma base ao mesmo tem você vai ver que sera muito mais dificil ter queda de conexao [tr] PHP [/tr][tr] // abre conexao com o banco $nome = $_POST["nome"]; $re = mysql_query("select count(*) as total from tabela where nome = '$nome'"); $total = mysql_result($re, 0, "total"); mysql_close();//fecha a conexao if ($total != 0) { echo "nao foi encontrado"; exit; } else { echo "foi encontrado"; }[/tr] acho que esse exemplo esta autoexplicativo mas caso tenha duvidas em alguma função poste ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael 0 Denunciar post Postado Março 1, 2005 Valeu....era isto mesmo que estava precisando...um AbraçoRaphael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites