Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

mostrar cod que foi selecionado no listview

Recommended Posts

galera, eu tenho listview que onde carrego com todos os códigos de produto. E ao lado de cada código de produto possui um checkbox.Como eu faço para saber qual código de pedido o usuário selecionou?e aproveitando...no banco eu tenho um campo chamado situacao que defini como sim/não.então quando o usuário selecionar algum código de produto o campo situacao no banco ai ficar com o seu checkbox selecionado.como eu faço para fazer essa atualização depois que o usuário selecionar o código de produto e clicar em alterar?eu estou fazendo dessa maneira, mais ele me mostra sempre o mesmo código de produto e não está atualizando:Dim strsql As StringDim mensagem As IntegerOn Error GoTo trata_erromensagem = MsgBox("Confirma a Alteração", vbQuestion + vbYesNo, "Confirmação")Dim i As IntegerIf mensagem = 6 Then For i = 0 To lstMostra.ListItems.Count - 1 strsql = " UPDATE itens_pedido2 " & _ " SET situacao = '" & lstMostra.SelectedItem.Text & "' " & _ " WHERE codigo_produto = " & lstMostra.ListItems.Item(1) & " " MsgBox strsql Conexao.Execute strsql Next End If Exit Subtrata_erro: MsgBox Err.Description'MsgBox sql'Open App.Path & "\SQL.txt" For Output As #1'Print #1, sql'Close #1'db.Execute sql'Set rs = db.OpenRecordset(sql)'rs.Closecorrigem pra mim por favor o que estiver errado.obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal fiz um código para mostrar qual item foi selecionado, só que o que eu fiz está mostrando que selecionei tudo, sendo que selecionei apenas um um código de produto. vejam:Dim X As Integer Dim Mensagem As String 'faz um loop do primeiro ate o ultimo item do listview For X = 1 To lstMostra.ListItems.Count 'se o item estiver selecionado lstMostra.ListItems.Item(X).Selected = True 'adiciona numa variavel o texto do item Mensagem = Mensagem & lstMostra.ListItems.Item(X).Text & Chr(13) & Chr(10) 'End If Next 'verifica se você selecionou um item If Mensagem <> "" Then MsgBox "Você selecionou " & Mensagem Else MsgBox "Você não selecionou nenhum item" End If

Compartilhar este post

Link para o post

As ações itemclick e itemcheck já vêm com um parametro do tipo itemlist que guarda o item clicado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

As ações itemclick e itemcheck do listview já possuem um paramêtro chamado item que é o item clicado na list.Usando isso você num precisa fazer todo esse código para saber qual foi o item clicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.