Raphael 0 Denunciar post Postado Março 1, 2005 Olá pessoal...Por que quando uso a funcão include ele esta dando este erro aqui???Warning: main(conecta_mysql.php) [function.main]: failed to open stream: No such file or directory in Warning: main() [function.include]: Failed opening 'conecta_mysql.php' for inclusion (include_path='.;C:\php5\pear') in Um grande abraçoRaphael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lukascolette 0 Denunciar post Postado Março 1, 2005 posta o codigo aí pra gente ver http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif talvez ele naum tha encontrando o diretorio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael 0 Denunciar post Postado Março 1, 2005 PHP [/tr][tr]<?php //recebendo os dados do formulario $nome = $_POST["nome"]; $senha = $_POST["senha"]; //conexão com DB include "conecta_mysql.php"; //consulta nome de usuario $consulta_nome = "SELECT nome FROM usuarios WHERE nome = '$nome'"; $sql = mysql_query($consulta_nome) or die(mysql_error()); $numero = mysql_num_rows($sql); if($numero == 0){ print "Usuario não existe"; }else{ print "Usuario $nome ja esta cadastrado"; } [/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Março 1, 2005 Nao sei se posso te ajudar mais tipo vou postar meu codigo aqui ele funciona perfeitamente conn.php PHP [/tr][tr]<?$conexao = mysql_connect("localhost","root","root") or die ("Não foi possível conectar-se ao servidor."); $db = mysql_select_db("tabela",$conexao) or die ("Não foi possível selecionar o banco de dados."); ?>[/tr] index.php PHP [/tr][tr]<?require_once('conn.php'); $sql = "Select * from tabela "; $sql_res = mysql_query($sql, $conexao) or die ("Não foi possível executar a consulta."); $row = mysql_fetch_row($sql_res); // numero de linhas echo $row; ?>[/tr] Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael 0 Denunciar post Postado Março 1, 2005 Não deu certo... Ai vai o conteudo do meu arquivo... conecta_mysql.php PHP [/tr][tr]<?php Conecta ao banco de dados MySQL $dbname = "db"; $usuario = "root"; $senha = "root"; if(!($id = mysql_connect("localhost"," $usuario", "$senha"))){ print "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. "; exit; } //2º passo - Seleciona o Banco de Dados if(!($con = mysql_select_db($dbname,$id))) { print "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. "; exit; } ?> [/tr] Um grande abraço Raphael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Março 1, 2005 kara ao usar o include ou require, certifique-se que está usando o nome correto para o arquivo...e principalmente o caminho...você está testando na sua maquina?como você está chamando o arquivo do include...apenas include "nome do arquivo";ou include "caminho, nome do arquivo";se estiver usando caminho ele está correto...os dois arquivos estão no mesmo diretório?se não, como você está chamando esse arquivo?abraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites