Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dj.METTEORA

Qual é melhor: PHP ou ASP!?

Recommended Posts

olhe as 14 principais diferencas entre o PHP e o ASP:

1. (ASP) <% 'Comentarios %>1. (PHP) <? //Comentarios ?>Ou<?/* ...linha1...linha2...linha3......... */?>2. (ASP) <% variavel = "variaveis com qualquer nome" %>2. (PHP) <? $variavel = "variaveis sempre com $ antes"; ?>3. (ASP) <% Response.Write "O request retornado de nome é " & request("nome") %>3. (PHP) <? print "O request retornado de nome é $nome"; ?>4. (ASP) <% Response.Write "A variável a é igual a " & variavel_a & "!!!" %>4. (PHP) <? print "A variável a é igual a $variavel_a !!!"; ?>Ou<? print "A variável a é igual a ".$variavel_a." !!!"; ?>5. (ASP) <!--#INCLUDE FILE="ficheiro.asp" -->5. (PHP) <? include "ficheiro.php"; ?>6. (ASP)<%if a = 1 then'tá certoelse'tá erradoend if%>6. (PHP)<%if ($a == 1){ //tá certo }else{ //tá errado }%>7. (ASP) <% variavelservidor = request.servervariables("HTTP_USER_AGENT") %>7. (PHP) <? $variavelservidor = $HTTP_USER_AGENT; ?>8. (ASP) <% Response.Cookies("numero") = "1" %>8. (PHP) <? SetCookie("numero","1"); ?>9. (ASP) <% Response.Write CInt(a) %>9. (PHP) <? print intval(a); ?>10. (ASP) <% UBOUND(vararray) %>10. (PHP) <? count($vararray); ?>11. (ASP) <% response.write request.querystring("variavel") %>11. (PHP) <? print $variavel; ?>12. (ASP)<%Function funcao()funcao = respostaEnd Function%>12. (PHP)function funcao(){return $resposta;}13. (ASP) <% variavel = variavel + 1 %>13. (PHP) <? $variavel++; ?>14. (ASP)<%SQLStmt = "SELECT campo1, campo2 "SQLStmt = SQLStmt & "FROM tabela "SQLStmt = SQLStmt & "WHERE campo1=1 "SQLStmt = SQLStmt & "ODER BY campo2 ASC"%>14. (PHP)<?$SQLStmt = "SELECT campo1, campo2 ";$SQLStmt .= "FROM tabela ";$SQLStmt .= "WHERE campo1=1 ";$SQLStmt .= "ODER BY campo2 ASC";?>

hauhua, falow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem querer tirar ninguém, mas esse tipo de discussão já existe em outros tópicose comparar qual linguagem é melhor não tem nada a ver..o que existe são vantagens e desvantagenssobre o que o amigo lukascolette postou.. também não tem nada a ver

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eh lógico que existe diferenças nas sintaxes entra qualquer linguagem.O que você tem que ver, eh o que uma linguagem oferece q a outra não oferece, rapidez, robustez, um monte coisas cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi falar q ASP é um pouco mais lento que PHP...mas sou suspeito em comentar nessa comparação...hosts para asp sempre são mais caros e ainda tem o lance ds extensões né?!?!mas uma coisa é verdade...com o ASP.NET só PHP 5 pra tentar concorrer..apesar de que as paginas .aspx sao mto mas mto lentas mesmo isso é indidcutivel...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade a porcaria é o IIS, se o ASP rodasse no apache, com certeza seria mais rápido (só não sei se seria mais que o PHP)...

Eu não sabia q ue era o ISS que deixava ASP lento...mas assim... paginas .aspx é um caso sério..é mto lento cara...nunca vi nehuma pelo menos de velocidade media...

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs conhecem algo assim tipo algum sistema que possa ser feito em ASP mas em PHP não? Só não vale ler .dll q essa é manjada...

Compartilhar este post

Link para o post

EU COMEÇEI A POKO TEMPO COM O PHP, MAS JÁ TINHA PROGRAMADO EM ASP E ACHEI MUITO MAIS COMPLICADO DO Q O PHP.E PARA FALAR A VERDADE EU Ñ CURTO ASP PELO O FATO Q MICROSOFT FOI A DESENOLVEDORA DELA, SOU MAIS OPEN SOURCE

Compartilhar este post

Link para o post

ASP eu nunca consegui decorar os códigosPHP é bem mais facilASP tu vai ter sempre que olhar em algum lugar, porque os códigos sao complicadps

Compartilhar este post

Link para o post

A questão nem é tanta dificuldade mas sim qualidade....eu prefiro PHP...cada com sua opnião não?!?!mas estou alguem me falar aqual sistema q pode ser feito em ASP e em PHP não....T+ moçada... :P

Compartilhar este post

Link para o post

qunado eu programava em asp eu ficava lendo os scripts php pra tentar entender, e pensava que php fosse uma m*****depois mudei de opiniãoda experiência que eu tenho o php é muito mais vantajoso do que o aspnaão que asp seja ruim. pelo contrário, é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.