Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Newton

no código PHP?!?!?!

Recommended Posts

Oi Gente ! ^^É o seguinte:Peguei esse codigo fonte abaixo onde ele irá fazer uma busca interna no meu site, só que tem um problema. Pelo o que eu entendi ele esta fazendo a busca nos arquivos txt's (.txt) de onde estão os arquivos do site.Eu quero que ele faça a busca nos .html ou .php e não nos txt's, eu mudei lá onde ele faz a busca no txt e coloquel .html, mas ai dá erro : Notice: Undefined index: texto in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\busca2.6\index.php on line 30eNotice: Undefined variable: arquivo2 in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\busca2.6\index.php on line 46Segue o código abaixo:

Index.php<html><head><title></title></head><style>.fontNormal    { font-family: Verdana; font-size: 10px; color: #333333; font-weight: normal; text-decoration: none; }.fontLink      { font-family: Verdana; font-size: 12px; color: #000000; font-weight: normal; text-decoration: none; }.fontLink:hover { font-family: Verdana; font-size: 12px; color: #333333; font-weight: normal; text-decoration: underline; }.inputText      { font-family: Verdana; font-size: 10px; color: #333333; font-weight: normal; text-decoration: none; background-color: #F8F8F8; border: 1px solid #333333; height: 20px; width: 200px; padding: 2px; }.inputButton    { font-family: Verdana; font-size: 10px; color: #000000; font-weight: normal; text-decoration: none; background-color: #F8F8F8; height: 19px; }</style><body bgcolor="#aabbee"><table align="center">  <tr>    <td align="center">      <form name="form1" method="POST" action="">        <input type="text" name="texto" class="inputText">        <input type="submit" name="sb1" value="OK" class="inputButton">      </form>    </td>  </tr>  <tr>    <td height="20"></td>  </tr>  <tr>    <td>    <?      // Variável que quarda      // a palavra a ser buscada      $texto = $_POST["texto"];      //Definindo Variáveis      /*      settype($texto,'string');      settype($id,'string');      settype($arquivo,'string');      settype($conteudo,'string');      settype($sentinela,'integer');      */      include("busca.php");      // Variável que guarda      // o número de arquivos      // contidos no array      $contador = count($arquivo2);      // Gera o loop exibindo      // todos os arquivos em      // que foram positiva a pesquisa      if( $texto != "" ) {        for( $i=0; $i < $contador; $i++ ) {            $arquivo  = "$arquivo2[$i]";            $arquivoB = "$arquivo3[$i]";            $id = fopen( $arquivo, "r" );            $conteudo = fread( $id, filesize( $arquivo ) );            // Apenas um truque para que alguns            // caracteres não dê erro            if( $texto == "*" || $texto == "?" || $texto == "+" ) {              $texto = "\$texto";            }            if( $texto == "[" || $texto == "(" ) {              $texto = "çç{%ÇÇÇ";            }            // Analiza a palavra inserida, procura            // em todos os arquivos colocados no array            // e retorna o valor                  if(eregi( $texto, $conteudo ) ) {              echo "<a class=\"fontLink\" href=\"" . $arquivo . "\">" . eregi_replace( $texto, "<b>" . $texto . "</b>", $arquivoB ) . "</a><br>";              $sentinela = "1";            }        }        // Caso a palavra não exista, a        // variável não assume valor algum        // e é impressa a mensagem abaixo        if( !$sentinela ) {            echo "<h6 class=\"inputText\" align=\"center\">Desculpe <br />Essa palavra não foi encontrada</h6>";        }      }    ?>    </td>  </tr></table></body></html>

busca.php<?phpif(isset($_POST['texto])){$dir = "./";$dh = opendir($dir);$x=0;  while (false !== ($filename = readdir($dh))){      if (substr($filename,-4) == ".html") {        $lines=file($filename);        $arquivo2[$x]= $filename;        $arquivo3[$x]= $lines[0];        $x++;      }  }}?>

Espero que algume possa me ajudar...não entendo quase nada de php...to aprendendo ainda... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, ele ja vem configurado tudo certinho, eh soh você mudar o diretorio q você quer q ele pesquise, SOH ISSO . E ele nao eh lerdo naum

Consegui fazer o codigo funcionar!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Mas agora estou com um outro problema....

Seguinte:

Quero que a busca seje exibida numa nova janela. Como eu consigo fazer isso?

E outra coisa:

Aparece um erro qndo aparece o resultado da busca..

Warning: file_get_contents(..//Pop/Html): failed to open stream: Permission denied in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\pop propagandas\pop\buscainterna.php on line 217

O que acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=109190

Copiei o código e modifiquei o que pedia.

Mas tá dando um erro aqui, quando ele não acha o que foi pedido tá beleza, mas quando acha retorna um erro:

Fatal error: Call to undefined function: file_get_contents() in c:\apache\htdocs\site teste\busca.php on line 233

a linha é essa:

$abre = file_get_contents("$diretorio[$i]/$arquivo");

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.