Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fitinge

Milagres com a biblioteca GD

Recommended Posts

Dae galera, tudo tranquilo?

Tava aqui navegando em uns sites de forum de designer, fotofrafia, etc e vi uma coisa que me deixou MUITO de cara!

Até me registrei no forum para ver se oque eu estava pensando era mesmo oque o site fazia!

Bom, eu já fussei muito com GD e fiz poucas coisas, mas por exemplo, nunca tinha conseguido colocar umas imagem com fundo transparente encima de outra imagem, mas vi um site que faz isso, gostaria de saber se alguem tem algum script que faça isso.

Aqui vai a amostra que o site gerou na hora com o meu AVATAR, eu fiquei muito de cara!

Eu enviei essa foto como AVATAR:

Imagem Postada

E o site gerou essa:

Imagem Postada

Detalhe da assinatura ali que está escrito: fitinge, que foi eu que escolhi ficar com essa assinatura!!!

Usando esse mesmo recurso, em todas os THUMBS do site os caras colocam uma moldura randomica, são várias, mais curte 3 exemplos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Bom, acho que da pra ter uma idéia do que estou tentando fazer, se alguem tiver alguma luz por favor, posta ae!

[]'s!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é fácil fazer isso

procure pelas funções apropriadas no maual do php

http://php.net/gd

por exemplo, pra definir uma transparência você usa a função

ImageColorTransparent()

procure na net por scripts de "marca dagua"

em inglês você encontrará mais fácil "whater mark"

pra modificar o eixo da imagem você pode usar a função

imagecopymerge()

bom..

dá uma fuçada no manual

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm não acho tão dificil assim não, óbviamente não vai fazer isso com um script de 2 linhas, mas se tu souber mecher com as funções, você pode até fazer efeitos parecidos como os do Photoshop, quanto à tua assinatura, é só você pegar uma das milhares fontes que tem aí pela internet e usar imagettftext. ;) ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. essa biblioteca é linda.. ehheheEu fiz um sistema de imagens que coloca a logo do site na foto e o endereço escrito.. , claro que é bem simples perto desse seu exemplo.. mas eu adorei mexer com os comandos de imagens. Entra no PHP.net e le o que os comandos fazer .. é facil..

Compartilhar este post

Link para o post

olha esse comentário da função copymerge do php que diz como criar uma marca dagua:

This example shows how to use imageCopyMerge to create a water mark function with four random positions (the corners).<?phpfunction waterMark($fileInHD, $wmFile, $transparency = 50, $jpegQuality = 90, $margin = 5) { $wmImg  = imageCreateFromGIF($wmFile); $jpegImg = imageCreateFromJPEG($fileInHD); // Water mark random position $wmX = (bool)rand(0,1) ? $margin : (imageSX($jpegImg) - imageSX($wmImg)) - $margin; $wmY = (bool)rand(0,1) ? $margin : (imageSY($jpegImg) - imageSY($wmImg)) - $margin; // Water mark process imageCopyMerge($jpegImg, $wmImg, $wmX, $wmY, 0, 0, imageSX($wmImg), imageSY($wmImg), $transparency); // Overwriting image ImageJPEG($jpegImg, $fileInHD, $jpegQuality);}waterMark('myImage.jpg','waterMark.gif');?>HTH.Javier Tac

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.