Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

L3¢k0

Validação CPF

Recommended Posts

Olá pessoa, peguei um codigo pronto na net de validação de CPFGostaria que alguém me ajudasse a desvendar este mistério.quando você digita o cpf corretamente, ele da um alerta assim:CORRETO (tipo, cpf correto)mais eu naum kero este alerta, eu kero ki se o cpf estiver certo, ele naum de nenhum alerta e va pra uma outra pagina, ki seria a "cadastro2.asp".Por Favor me ajudemmmm!!ai vai o codigo:____________________________________________________________________<html><head><title>CPF</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><script language="javascript">function submete () { if (checaCPF(document.form1.cpf.value)) { document.form1.submit(); } else { errors="1"; if (errors) alert('Digite corretamente o CPF'); document.MM_returnValue = (errors == ''); } } function checaCPF (CPF) { if (CPF.length != 11 || CPF == "00000000000" || CPF == "11111111111" || CPF == "22222222222" || CPF == "33333333333" || CPF == "44444444444" || CPF == "55555555555" || CPF == "66666666666" || CPF == "77777777777" || CPF == "88888888888" || CPF == "99999999999") return false; soma = 0; for (i=0; i < 9; i ++) soma += parseInt(CPF.charAt(i)) * (10 - i); resto = 11 - (soma % 11); if (resto == 10 || resto == 11) resto = 0; if (resto != parseInt(CPF.charAt(9))) return false; soma = 0; for (i = 0; i < 10; i ++) soma += parseInt(CPF.charAt(i)) * (11 - i); resto = 11 - (soma % 11); if (resto == 10 || resto == 11) resto = 0; if (resto != parseInt(CPF.charAt(10))) return false; alert('Correto'); return true; }</script></head><body bgcolor="#FFFFFF" topmargin=0><form name="form1" method="post" action="cpf.html"><table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td class="nav" colspan="4">  </td> </tr> <tr> <td class="nav" width="41%" bgcolor="#eaeaea"><font color="006699">Digite o CPF a ser validado: </font></td> <td class="nav" width="24%" bgcolor="#eaeaea"> </td> <td class="nav" width="19%" bgcolor="#eaeaea"> </td> <td width="16%" bgcolor="#eaeaea"> </td> </tr> <tr> <td width="41%" height="2"> <input type="text" name="cpf" size="35" class="txt" maxlength="11"> </td> <td width="24%" height="2"> <input type="button" name="Submit" value=" Próximo >> " class="txt" Onclick="submete();"> </td> <td width="19%" height="2">  </td> <td width="16%" height="2">  </td> </tr> <tr> <td colspan="4" height="2">  </td> </tr></table></form><br><p> </p></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só comentar a linha onde diz:alert('Correto');Assim://alert('Correto');OBS.: Fica dentro da função checaCPF, na antepenúltima linha.flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Abraço,

mas se eu digitar errado o cpf, ele diz ki esta errado, mais como no action do form esta pra ir pro cadastro2.asp, ele fala ki ta errado e vai pro cadastro2.asp do mesmo jeito, e é pra ele permanecer na mesma tela se o cpf estiver errado , mais naum, ele vai pra proxima do mesmo jeito :-(

Compartilhar este post

Link para o post

não chama a função no onclick do botão e sim no onSubmit do form...

Compartilhar este post

Link para o post

não chama a função no onclick do botão e sim no onSubmit do form...

Deu no mesmo ainda, tirei o onClick do botão e chamei pelo onSubmit no form, e deu no mesmo, aparece a mensagem ki ta errado o cpf, mas quando você da um ok, ele continua indo pra pagina ki sereia cadastro.asp, isto é, se tivesse certo o CPF...aki esta o form<td><form method="post" name="form1" onSubmit="submete ()" action="cadastro2.asp">

Compartilhar este post

Link para o post

Troque a função submete() por essa:

ASP [/tr][tr]

function submete () {

if (checaCPF(document.form1.cpf.value)) {

document.form1.submit();

} else {

errors="1";

if (errors) alert('Digite corretamente o CPF');

document.MM_returnValue = (errors == '');

return false;

}

}

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pessoal, consegui com um outro exemplo....se alguém tiver alguma duvida de validação com CEP igual a mim...só me procurar no msngb_leandro@hotmail.comValews

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.