Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndersonDutra

Jogo em VB

Recommended Posts

Na faculdade esse semestre vamos ter uma aula de projeto, cujo projeto é montar um jogo. Meu grupo vai montar um jogo de rpg, onde o jogador responderá perguntas e dependendo das respostas seguirá diversos caminhos. Não terá nada gráfico(pois não temos muitos conhecimentos nessa área) apenas irá ter algumas animações em flash e usará mais texto. Por isso de vez em quando vou postar algumas dúvidas que aparecer. Minhas dúvidas iniciais são:Que tipos de componentes que o VB tem podem me ajudar a deixar o jogo melhor?Alguém conhece algum site que tem dicas especificas para desenvolvimento de jogos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que faculdade você faz?Lá no vbmania.com.br você procurando por "jogo" acha um monte de coisas de podem servir como exemplo para você ir montando o seu.Quando fiz um jogo de pong o que mais usei foram as propriedas top,left das imagens xD

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se for estilo RPG de livros (aqueles em que você se depara com opções: se entrar na porta vai para núm tal, caso escolha a escada vai para núm tal) é barbada!!!Não precisa de flash, só um enorme saco para escrever os textos no access(uma tabela simples, tipo um campo código, que seria o número e o texto seguinte) e um formulário!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo as perguntas: Eu faço Ciências da Computação na UNIVAP aqui em São José dos Campos, e o jogo vai ser mais ou menos do estilo de RPG de livro. O cara do meu grupo ele joga RPG( Não tem certeza mais o jogo que ele joga é Vampiros, ou alguma coisa assim), então ele vai bolar a história, que será sobre um lobisomem que será capturado. Apartir desse ponto se inicia o jogo. O jogo vai ser assim:Exibe-se uma animação em flash como abertura, depois vai aparecer os textos contando a história e vai tendo perguntas para o jogador e ele escolhe as opções. E em alguns pontos importantes da história roda alguma animação em flash(para o jogo não ficar muito parado).Basicamente o jogo é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.