re_nata 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 como eu faço pra somar os valores de uma coluna do Datagrid??Por ex, no meu dataGrid tenho 5 linhas, cada linha tem um valor.... queria fazer a soma deles e exibir num textBox Valor Total....Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 re_nata dê uma olhada nesse artigo!! http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=488 falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
re_nata 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 re_nata dê uma olhada nesse artigo!!http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=488falows eu ja vi esse artigo... mas ta em asp.net e eu num consegui converter pro vb.net...você conseguiria? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 mas ele está em VB.NET a unica coisa a mais no HTML é a tag FOOTERfalows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
re_nata 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 mas ele está em VB.NET a unica coisa a mais no HTML é a tag FOOTERfalows Private Sub DataGrid1_ItemDataBound(ByVal sender As Object, ByVal e As _ System.Web.UI.WebControls.DataGridItemEventArgs) Handles DataGrid1.ItemDataBound If e.Item.ItemType = ListItemType.AlternatingItem OrElse e.Item.ItemType = ListItemType.Item Then Me._total += DirectCast(e.Item.DataItem, DbDataRecord).Item("Valor") ElseIf e.Item.ItemType = ListItemType.Footer Then DirectCast(e.Item.FindControl("lblValorTotal"), Label).Text = "Total: " & _ Me._total.ToString("C2") End IfEsse codigo nao seria para web forms??System.Web.UI.WebControls.DataGridItemEventArgs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 re_nata, desculpa... hahahaha eu to acostumado só com WebForms... foi mals...vou dar uma verificada e te falo, ok?falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 re_nata, pelo q eu pesquisei, tem uma maneira de você varrer os itens do DataGrid e fazer a soma e colocando o valor numa variavel!!seria alguma coisa como Mapping... essas coisas doidas.. ahahah..ok?se eu achar alguma coisa mais concreta eu posto aqui... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
re_nata 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 re_nata, pelo q eu pesquisei, tem uma maneira de você varrer os itens do DataGrid e fazer a soma e colocando o valor numa variavel!!seria alguma coisa como Mapping... essas coisas doidas.. ahahah..ok?se eu achar alguma coisa mais concreta eu posto aqui... ok.. brigadao!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 re_nata, consegui fazer um exemplo pra você... dá uma olhada!! SqlConnection cn = new SqlConnection("Integrated Security=SSPI;Initial Catalog=northwind;Persist Security Info=False;Data Source=."); SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter("SELECT PRODUCTNAME, UNITPRICE FROM PRODUCTS", cn); DataSet ds = new DataSet(); da.Fill(ds,"Produtos"); DataGrid1.DataSource = ds.Tables["Produtos"].DefaultView; DataGrid1.DataBind(); DataTable dt; dt = ds.Tables["Produtos"]; object soma; soma = dt.Compute("Sum(UnitPrice)",""); Label1.Text = soma.ToString(); ele cria um DataSet, popula no DataGrid, depois cria um DataTable ai ele pega a soma do dt.Compute (dt é o DataTable criado) e joga num Label... fiz aqui na minha máquina, e funcionou corretamente, e depois fui no SQL Server e funcionou tmb.. deu o mesmo resultado!!! ok?? Espero ter ajudado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
re_nata 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 legal.. funcionouvlw!! :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Negrito 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2006 Ola Pessoal,Esse exemplo de voces é muito parecido com oq quero fazer.Tenho uma Label e quero que ela me traga a soma dos dados de uma tabela existente no BD.Desde já obrigado pela atenção.Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites