MrEd 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 ola pessoal, espero que alguem possa me ajudar... Qnd eu compilo um no VB.NET, o programa roda normalmente. So que qnd eu transfiro o executável do programa pra outro computador ele da um erro de inicialização do programa. A msg é: Aplicativo não incializado normalmente (0xc0000135). Clique em 'OK' para finalizar a execução So que no computador q possui o o Visual Studio.NET (ou seja, o computador q foi feito o programa) ele roda normalmente. o que pode ser isso? Aproveitando este post, como eu faço para recuperar os dados selecionados um combobox? Grato Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 cara, você precisa instalar na máquina q irá rodar o programa o .NET Framework na versão q foi compilada, q provavelmente é a 1.1 http://www.microsoft.com/downloads/details...&displaylang=en e para exibir o item selecionado no combobox você pode fazer assim MessageBox.Show(comboBox1.Text); falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 Opa, obrigado, so o q eu to tentando fazer é recuperar o valor selecionado de um combobox q se chama ent e gravar o valor de ent num bd. Do jeito q você falou eu nao consegui tbm.GratoEduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 MessageBox.Show(comboBox1.Items[comboBox1.SelectedIndex].ToString()); assim??? falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 Ainda nao esta funcionando :( Esta assim a minha sub Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim matricula, nome, ent, mes, ano, sql, Data_hoje As String 'Data_hoje = DateTime.Now 'mes = FormatDateTime(Data_hoje, "mm") 'ano = FormatDateTime(Data_hoje, "yyyy") matricula = mat.Text nome = associado.Text If matricula <> "" And nome <> "" Then sql = "Insert Into protocolo(matricula,nome,entrada,mes,ano)" & _ "values('" & matricula & "','" & nome & "','" & Now() & "','" & Month(Now) & "','" & Year(Now) & "')" Dim cmd As New OleDb.OleDbCommand(sql, conexao) conexao.Open() Dim temp As Integer temp = cmd.ExecuteNonQuery() conexao.Close() MsgBox("Dados Gravados Corretamente", MsgBoxStyle.Exclamation, "Sucesso na Operação") Else MsgBox("Matricula e/ou Nome do Associado em Branco", MsgBoxStyle.Critical, "Erro na Gravação") End If 'Limpando os dados do Formulário mat.Text = "" associado.Text = "" 'Fim da Limpeza 'atualizando o listbox carregaListBox(lst, "Select nome from protocolo where mes = '" & Month(Now) & "' and ano = '" & Year(Now) & "' ORDER BY NOME, entrada ") 'fim da atualização End SubAproveitando a sua ajuda :D No meu ListBox, eu estou listando apenas o nome da pessoa, tem como eu listar alem do nome mais 3 dados correspondentes aquela pessoal. em cada linha eu listaria 4 dados daquela. O codigo do Listbox é o seguinte:Private Sub carregaListBox(ByVal lst As ListBox, ByVal query As String) lst.Items.Clear() ' abre a conexao conexao.Open() ' cria um comando select. Dim cmd As New OleDb.OleDbCommand(query, conexao) ' executa a consulta Dim db_reader As OleDb.OleDbDataReader = cmd.ExecuteReader(CommandBehavior.Default) ' exibe os resultados Dim texto As String Dim i As Integer Do While db_reader.Read texto = db_reader.Item(0).ToString For i = 1 To db_reader.FieldCount - 1 texto &= vbTab & db_reader.Item(i).ToString Next i lst.Items.Add(texto) Loop ' fecha a conexao conexao.Close() End SubObrigado mais uma vezEduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Março 4, 2005 onde você está colocando o MsgBox do Combo? E para você colocar mais alguns dados da pessoa, você pode concatenar na variável TEXTO q você criou e depois jogar no lst.Items.Add() falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Março 4, 2005 Eu retirei pq da erro de sintaxe. Mais eu fiz assim: ent = MessageBox.Show(ent.Items[ent.SelectedIndex].ToString()); Falow Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Março 4, 2005 como você está fazendo em Vb.NET faça assim ent = ent.Items(ent.SelectedIndex).ToString() falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites