barbinha 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 Pessoal,estou tentando listar dados do banco em um combobox, mas nada é exibido.Em que parte do html deve ser inserido o scriplet para que seja exibida a lista corretamente?Estou colocando da seguinte forma:<tr> <td> <select name="teste" class="edit2"> <option>Selecione</option> <option> <% try { List listaSts = sacDAO.getSt(); Iterator iSts = listaSts.iterator(); Sac p; while ( iSts.hasNext() ) { p = (Sac)iSts.next(); } %> </option> </select> <% } catch (Exception e) { out.println("Ocorreu um erro!"); } %> </td></tr>Coloquei page import da classe, o método está ok. Testei exibir a lista dos dados do banco na página, fora do combobox, em forma de tabela e listou corretamente, o problema está em exibir dentro do combobox.O que está errado?Obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andre.flu 0 Denunciar post Postado Março 10, 2005 Pessoal,estou tentando listar dados do banco em um combobox, mas nada é exibido.Em que parte do html deve ser inserido o scriplet para que seja exibida a lista corretamente?Estou colocando da seguinte forma:<tr> <td> <select name="teste" class="edit2"> <option>Selecione</option> <option> <% try { List listaSts = sacDAO.getSt(); Iterator iSts = listaSts.iterator(); Sac p; while ( iSts.hasNext() ) { p = (Sac)iSts.next(); } %> </option> </select> <% } catch (Exception e) { out.println("Ocorreu um erro!"); } %> </td></tr>Coloquei page import da classe, o método está ok. Testei exibir a lista dos dados do banco na página, fora do combobox, em forma de tabela e listou corretamente, o problema está em exibir dentro do combobox.O que está errado?ObrigadaOlá, tenta isso!!acho que esta faltando colocar a variavel no html.<tr> <td> <select name="teste" class="edit2"> <option>Selecione</option> <% try { List listaSts = sacDAO.getSt(); Iterator iSts = listaSts.iterator(); Sac p; while ( iSts.hasNext() ) { p = (Sac)iSts.next(); %> <option><%=p%></option> <% }// fim do while } catch (Exception e) { out.println("Ocorreu um erro!"); } %> </select> </td></tr> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
remarques 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Como posso fazer a mesma coisa, mas usando JSTL? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Renata, usando JSTL você pode usar a tag c:forEach nos objetos capturados do seu Bean Renata, usando JSTL você pode usar a tag c:forEach nos objetos capturados do seu Bean Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
remarques 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Sim, sei que será com o foreach, mas sempre usei o foreach pegando as informações que eu enviei a partir do servlet pela requisição. Mas esse combo, eu queria carregar logo que abrir a página a primeira vez, sem ter passado ainda pelo servlet. Nesse caso, como eu faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Crie uma classe que tenha um método que retorne uma listagem de seus objetos Exemplo: <jsp:useBean id="minhaClasse" class="br.test.MinhaClasse" scope="application"> <c:forEach var="item" items="${minhaClasse.listarItens}"> <option><c:out text="${item.codigo}"/></option> </c:forEach> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
remarques 0 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2008 Crie uma classe que tenha um método que retorne uma listagem de seus objetos Exemplo: <jsp:useBean id="minhaClasse" class="br.test.MinhaClasse" scope="application"> <c:forEach var="item" items="${minhaClasse.listarItens}"> <option><c:out text="${item.codigo}"/></option> </c:forEach> Sublyer, Acho que entendi, mas não tudo. Vamos ver: id="minhaClasse" é o nome da minha classe (a inicial deve ser minúscula? esse nome é obrigatório ou uma convenção?) class="br.test.MinhaClasse" é o "endereço" da classe, a partir da pasta aplicacao/src/java Lá no foreach eu uso o nome atribuido no id E o "listarItens", seria o que? meu método que seleciona no banco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2008 Então renata, vamos la as explicações. * id="minhaClasse" - é a identificação do meu bean, pode ser qualquer nome, coloquei minhaClasse pois faz referencia com classe MinhaClasse * class="br.test.MinhaClasse" - Esse é o endereço da sua classe na sua aplicação, conhecido como ClassForName, que indica o caminho da sua classe utilizando por padrão o seguinte formato: nomeDoPacote.NomeDaClasse * E o "listarItens"- Esse é o método que faz a consulta no banco de dados e retorna uma Lista de objetos do tipo MinhaClasse Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
remarques 0 Denunciar post Postado Março 24, 2008 Eu não disse que eu voltava? :) Seguinte, dez anos depois, fui tentar novamente fazer essa parte... E me deparo com a seguinte situação: Tenho uma classe UnidadeDAO, onde tenho o método abaixo: public ArrayList selectListAll() throws SQLException { ArrayList al = new ArrayList(); UnidadeDAO ud = new UnidadeDAO(); al = ud.selectList(""); return al; } E tou tentando usar o "usebean" da seguinte forma: <jsp:useBean id="dao" class="Modelo.UnidadeDAO" /> <c:forEach var="unidade" items="${dao.selectListAll}"> <option> <c:out value="${unidade.nomeUnidade}" /> </option> </c:forEach> Mas é lançada a seguinte exceção: org.apache.jasper.JasperException: Unable to find a value for "selectListAll" in object of class "Modelo.UnidadeDAO" using operator "." O que pode ser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites