Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

micox

Pegar porta remota

Recommended Posts

com o ServerVariables("REMOTE_ADDR") eu consigo pegar o IP que o cliente está usando.mas como pegar a porta remota?Alguem sabe se isso é possivel em ASP?Se nao for possível em ASP alguem sabe se é possível em PHP?Por favor, ajuda urgente. Estou desenvolvendo um sistema de Voip gratuito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

????????? porta remota??? normalmente é usada a 80 para HTTPfalows

Compartilhar este post

Link para o post

Ô meu amigo...Agradeço a tentativa de ajudar, mas voce nao entendeu nada.Vou explicar um pouco de TCP/IP:Em qualquer comunicação TCP/IP existe o par IP/Porta, tanto do lado cliente, quanto do lado servidor. Exemplificando:Temos aqui o site do www.imasters.com.br que está aguardando conexoes http na porta 80. Portanto seu endereço completo é: 67.15.113.3:80 (IP/Porta).Para um cliente pedir uma página aqui, ele indica nos cabeçalhos IP qual o endereço de destino (67.15.113.3:80) e qual o endereço de retorno para a solicitação (SeuIPLocal/PortaLocal). Assim seu sistema operacional vai saber que qualquer coisa que chegar naquela porta, é pra ser direcionada para o programa tal (no caso o navegador).Portanto o que eu quero é uma forma de recuperar a porta local do cliente. Para eu saber em qual porta ele está aguardando a solicitação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ô meu amigo...Agradeço a tentativa de ajudar, mas voce nao entendeu nada.Vou explicar um pouco de TCP/IP:Em qualquer comunicação TCP/IP existe o par IP/Porta, tanto do lado cliente, quanto do lado servidor. Exemplificando:Temos aqui o site do www.imasters.com.br que está aguardando conexoes http na porta 80. Portanto seu endereço completo é: 67.15.113.3:80 (IP/Porta).Para um cliente pedir uma página aqui, ele indica nos cabeçalhos IP qual o endereço de destino (67.15.113.3:80) e qual o endereço de retorno para a solicitação (SeuIPLocal/PortaLocal). Assim seu sistema operacional vai saber que qualquer coisa que chegar naquela porta, é pra ser direcionada para o programa tal (no caso o navegador).Portanto o que eu quero é uma forma de recuperar a porta local do cliente. Para eu saber em qual porta ele está aguardando a solicitação.

opa... desculpe eu meu amigo... por não saber nada de TCP/IP, e não saber q a porta de comunicação entre cliente e servidor via Browser seria a porta 80...mas enfim, não entendi o q você quer fazer até agora...
<%for i = 1 to Request.ServerVariables.Count	response.write Request.ServerVariables(i) & "<br>"next%>
esse codigo lista todos os Server Variables... mas sinceramente não entendi bulufas...falows ae,,.... e desculpa a minha burrice com relação aos protocolos da internet...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.