Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabfernandes

Controle/Permissao de Usuario

Recommended Posts

Pessoal,Estou precisando fazer um controle/permissao de usuarios para um sistema.A melhor forma de fazer isso seria gerenciando usuarios no banco ou fazendo tabelas com essas informacoes?Alguem tem algum link legal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, cara... Eu acho que a melhor solução pra isso é criar um [ Controle de Usuário ]Uma parte administrativa em que é possível adicionar novos usuários e configurar suas permissões, ou seja, (respondendo a sua dúvida) criar uma tabela de usuários com as informções das configurações. Talvez duas tabelas:- tbUsuario - usu_id - per_id - usu_nome- tbPermissao - per_id - per_nomeDoPerfilDessaPermissao - per_sessao1 ( 0 ou 1) - per_sessao2 ( 0 ou 1) - per_sessao3 ( 0 ou 1) - per_sessao4 ( 0 ou 1)E depois verificar a permissão utilizando variáveis de sessão.Sei lá... Eu acho que faria assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando fazer com 4 tabelas:

Tb_Funcionario

-----------------

idFuncionario

idGrupoAcesso

Matricula

Nome

Senha

FlagAcessoSistema

Tb_GrupoAcesso

-------------------

idGrupoAcesso

Descricao

Tb_AcessoTabela

-------------------

idAcessoTabela

idGrupoTabela

idTabela

Consultar (BIT)

Incluir (BIT)

Alterar (BIT)

Excluir (BIT)

Tb_Tabela

---------------

idTabela

Nome

Descricao

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara...tu ta de brincadeira né? quero fazer um lance mais profissional.è como eu falei la em cima, quero ter varios perfis, e cada perfilcom suas respectivas permissoes de acesso nas diversas telas dosistema, permissoes essas que podem ser: selecionar, incluir, alterar, excluir.sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.