Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renatoraioz

pegar a data e caso seja a de hoje, ecoar frase...

Recommended Posts

olá... com o codigo abaixo eu tento verificar se na tabela agenda tem um compromisso marcado para o dia de hoje, e caso tenha, dar em echo no titulo dele... nenhum erro é acusado, mas fiz testes, cadastrando um compromisso para 4/3 e ele nao ecoa nada...

<?$acao=mysql_query("select * from agenda");while($r=mysql_fetch_array($acao)) {$idagenda=$r['idagenda'];$tituloag=$r['tituloag']; $dataag=$r['dataag']; }if ($dataag=='getdate();') {echo "$tituloag"; }?>

sera que o codigo ta errado, ou sera que o erro esta no fato de o getdate pegar a data em formato americano? se sim, como eu faço para converter o getdate em formato dd/mm/aaaa?

obrigado pelas ajudas!

renato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOM VELHO É O SEGUINTE

Quando voce puxa a data do seu banco de dados ela vem desta forma

YYYY-MM-DD

ANO-MES-DIA

Dai voce faz o seguinte

PHP [/tr][tr]$data_hoje= date("Y-m-d");

//Depois de fazer isto é so comparar as datas

if ($data_banco = $data_hoje){

echo " Vamos para a Praia ";

}

// OU

if ($data_banco = $data_hoje){

echo $titulo;

}

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

oi guma, acontece que no banco eu nao botei data auto-increment... ou seja, quando cadastro um compromisso, eu boto a data na mao, que geralmente vai ser mais pra frente.. tipo hoje eu cadastro um compromisso e boto a data 25/03/2005.... entendeu? eu quero comparar esta data, que eu botei, com a data atual... por isso pensei no GETDATE e tal, para pegar a data de hoje... dae comparo com aquela que tem no banco... acho que o teu codigo serve para pegar datas no banco que sejam auto-increment, neh..

Compartilhar este post

Link para o post

oi guma, acontece que no banco eu nao botei data auto-increment... ou seja, quando cadastro um compromisso, eu boto a data na mao, que geralmente vai ser mais pra frente.. tipo hoje eu cadastro um compromisso e boto a data 25/03/2005.... entendeu? eu quero comparar esta data, que eu botei, com a data atual... por isso pensei no GETDATE e tal, para pegar a data de hoje... dae comparo com aquela que tem no banco... acho que o teu codigo serve para pegar datas no banco que sejam auto-increment, neh..

Tche velho nao precisa criar um campo varchar pra data ele tem um proprio campo que serve pra isto o campo DATE nao precisa colocar auto incremento voce pode digitar a data que quiser e nao da ero algum usar o campo DATE é muito melho tipo voce pode pegar a data assim tambem.$dia = substr ( $DATA, 0, 4 ); // Da posição 0 ate 2 o dia $mes = substr ( $DATA, 4, 2 ); // Da posição 4 ate 6 o mes$ano = substr ( $DATA, 6, 2 ); // Da posição 7 ate 11 o ano Isto se a data for assim 10/03/2005Entendeu não sei se é bem isto que procuras Flw te cuida

Compartilhar este post

Link para o post

e ae guma... cara, bah ta tri complicado isso ae brodi!!eu so queria tipo assim... o que eu quero na verdade é saber que dia é hoje..... na data dd/mm/aaaa... acho que, se com certeza tiver um jeito de saber que dia é hoje, eu comparo com a data do compromisso....tipo a data do compromisso pode ser qq uma....se o "dia_atual" for igual a ela, acontece tal coisa...na verdade acho que é mais simples do que tu ta imaginando...como eu faço por exemplo para pegar a data de hoje através do php, de um jeito facil?é com o GETDATE ?!?!?!me da uma mao ae, nao desiste de mim, sou um cara legal :D

Compartilhar este post

Link para o post

TCHE VELHO É O SEGUINTE

Olha so tipo se voce que pegar a data de hoje é so digitar

PHP [/tr][tr]$data = date ("d/m/Y");[/tr]

dia/mes/ano

pelo GETDATE nao sei como usar nunca Usei e nao tenho muito tempo para pesquisar o que é :

Olha so no Date voce pode fazer ó seguinte

PHP [/tr][tr]//quero o dia mes ano

$dia = date ("d");

$mes = date ("m");

$ano = date ("Y");

//depois

echo $dia."/".$mes."/".$ano;

Quero comparar a data com o funcao DATE o PHP pega a data de hoje do sistema.

if (($dia == 05) && ($mes == 03) && ($ano == 2005)) {

echo "Hoje tenho que Estudar!!!!!!!";

} else {

echo "HOje to de Folga";

}

[/tr]

Ba cara se nao é isto que voce que entao nao sei o que voce procura

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

o meu velho, fechou.. peguei aqui algumas coisas no phpbrasil... acho que assim vai dar certo.. pois com o script que peguei consigo mostrar a data real de hoje em dd/mm/aaaa, e é o mesmo padrao que eu cadastro no banco...entao datual==datadobancode qq forma valeu pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo.. não existe campo data auto-incrment..pra colocar data atual basta usar a função NOW()

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.