Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Régis Nogueira

Simplesmente inserir os dados na tabela...

Recommended Posts

Fala galera. Tô tentando implementar este código mas em algum momento eu errei e não está funcionando. Já tentei tudo o que eu sabia é por isso que pesso a ajuda de vocês. É um código simples que:01. - Pega os dados que vem de um fromulário;02. - Verifica se os campos foram prenechidos;03. - Verifica se o e-mail já existe no banco de dados;04. - E se tudo estiver correto insere as informações.Se puderem me ajudar a descobrir onde estou errando eu agradeço.Abraços e parabéns a todos=================CÓDIGO DE MEU SCRIPT=================<?php//Mensagens de texto$sucesso = "SEU CADASTRO FOI EFETUADO COM SUCESSO. <br>A PARTIR DE AGORA VOCÊ RECEBERÁ NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES<br>DO LPPN NO SEU E-MAIL: <b>".$email."</b>";$erro1 = "<b>Erro ocorrido</b><br>Este e-mail já está cadastrado em nossa <b>Newsletter</b>.<br>Tente novamente com outro endereço de e-mail.<br><br>";$erro2 = "<b>Erro ocorrido</b><br>Você esqueceu de digitar seu <b>NOME</b><br>Preencha novamente o formulário.<br><br>";$erro3 = "<b>Erro ocorrido</b><br>Você esqueceu de digitar seu <b>E-MAIL</b><br>Preencha novamente o formulário.<br><br>";// Verifica se o e-mail já foi cadastrado anteriormente $conexao = mysql_connect("localhost","root","*******"); mysql_select_db("tabela",$conexao); $resultado = mysql_query("SELECT email FROM newsletter WHERE email = '$email'",$conexao); $qtd = mysql_num_rows($resultado);// Testando se os campos foram preenchidos if (!isset($nome)) { echo $erro2; } else { if (!isset($email)) { echo $erro3; } else { if ($qtd != 0) {//Caso o e-mail em questão já tenha sido cadastrado anteriormente echo $erro1; } else { // Se tudo correu bem insere os dados na tabela $resultado = mysql_query("INSERT INTO newsletter (nome,email) VALUES ('$nome','$email')",$conexao); echo $sucesso; } } }?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria algo assim:<?$erro = "";if ($nome == ""){ $erro .= "O nome esta incompleto!!<br>";}if ($endereco == ""){ $erro .= "O endereco esta incompleto!!<br>";}if ($erro == ""){//insere os dados} else {echo $erro;}?>

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria algo assim:<?$erro = "";if ($nome == ""){ $erro .= "O nome esta incompleto!!<br>";}if ($endereco == ""){ $erro .= "O endereco esta incompleto!!<br>";}if ($erro == ""){//insere os dados} else {echo $erro;}?>

Mas continuo usando o método POST no form ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.