vinirio 0 Denunciar post Postado Março 6, 2005 Estou trabalhando com o Delphi 7 e acessando o banco MySQL através de um drive criado por ODBC (MyODBC).A conexão está perfeita só que as vezes está ocorrendo o seguinte problema: Quando vou inserir um dado em uma DBEDIT ela primeiro estava limitando caracteres, ai mudei a propriedade Size da mesma, ajustando-a para o mesmo tamanho que estava no Banco. E agora acontece outro problema, ela (DBEdit) deixa eu digitar, porém quando saio dela, ela come a palavra que eu digitei (por exemplo, eu digito: "Vinicius", ai ela como o "s" e fica "Viniciu"). PS: A DBEdit está ligada ao campo certo da tabela e isso está ocorrendo na maioria dos campos, alguém saberia me explicar como posso resolver isso???PS: Já limpei a query e adicionei os campos de novo, por mais de uma vez, esse não é o problema..PS2: O tipo de dados desses campos que estão dando problema é Varchar.Desde já agradeço.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilbertoscruz 0 Denunciar post Postado Março 7, 2005 Amigo,O que esta acontecendo é o seguinte ! Pelo o q você falow, você mudou apenas o size do campo no DBEdit, quando você faz isso não muda no banco de dados ! Ao sair do campos, o componente DBEdit pesquisa no campo o tamanho dele por isso q fica assim como você falow !Experimente mudar o tamanho do campo no bando de dados e ai vai ficar tudo certo !Falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinirio 0 Denunciar post Postado Março 7, 2005 No Banco o tamanho esta certp companheiro tanto que já fiz teste inserindo pelo MySQL front e vai na boa..o problema é ali mesmo..não vejo mais o q fazer :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites