Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 7, 2005 1 ) O que é HTTP? 2 ) O que é TCP/IP? 3 ) Qual a diferença entre GET e POST? 4 ) Monte uma estrutura de controle onde só aceite números igual ou maior que 8 5 )Está certo? <? $n = 28; if ($n >= 15){ } ?> 6 ) monte uma estrutura qualquer usando if, else e elseif 7 ) Descubra os erros nos códigos: a. function 1stFunction() {echo “Primeira Função”; } b. function second&function() {echo “Segunda Função”; } c. funtiom novaFuncao() {echo “Nova Função”; } d. function = maisUmaFuncao() {echo “Mais Uma Função”; } e. function myFunction()echo “Essa é uma “; echo “Função”; 8 ) O que as seguintes funções irão retornar: a. function valorPadrao($valor=”Primeiro Valor”) {return $valor; } $novoValor = valorPadrao(“Segundo Valor”); b. function multiplica($valor1,$valor2) {$result = $valor1*$valor2; return $result; } $result = multiplica(3,5); c. function mostraConta($valor) {return $valor; $valor = "Nova ".$valor; } $novoValor = mostraConta(“Função1”); d. function retorna($valor) {$valor2 = $valor; } $novoValor = $valor2; 9 ) Qual o valor final de $i ? [tr] PHP [/tr][tr]<? for($i = 20; $i > 5; $i--){ } ?> [/tr] 10 ) Monte um loop que mostre 10 linhas contando de 1 a 10 Exemplo: linha 1 linha 2 linha 3 linha 4 ... linha 10 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fael 1 Denunciar post Postado Março 7, 2005 Primeiramente eu gostaria de agradecer pela iniciativa dos moderadores de ministrarem esse curso que está com uma didática excelente, na minha opinião. Pois bem, eu tenho algumas dúvidas quanto as variáveis e gostaria de esclarecer: Atualmente eu trabalho com Perl/CGI e as varáveis nesse ambiente são declaradas precedidas de "my". E no PHP? Existe algo semelhante? Para declarar arrays ou hashs no PHP, também são precedidos de "$"? No Perl, os arrays são precedidos de "@" e as hashs, de "%". Na maioria das linguagens existe um recurso para obrigar o uso de declaração das variáveis, no PHP existe isso também? Obrigado desde já http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Abraço, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fast 0 Denunciar post Postado Março 8, 2005 fael, no php não é necessário declarar váriáveis antes de usá-las, o mesmo ocorre pra arrays e hashes.. no caso dos arrays e hashes tb se usa $ antes do nome... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fael 1 Denunciar post Postado Março 8, 2005 fael, no php não é necessário declarar váriáveis antes de usá-las, o mesmo ocorre pra arrays e hashes.. no caso dos arrays e hashes tb se usa $ antes do nome... Muito obrigado fast! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tr374 0 Denunciar post Postado Março 17, 2005 1 - é um protocolo, uma liguagem entre computadores.2 - sinceramente não sei, mas sei que é um protocolo3 - GET os dados do form vão na url, no post não, além do post aceitar mais dados.4 - <?php$numero = $_POST["numero"];if($numero => 8){echo "Parabéns! Seu número será aceito";}else{echo "Que pena, seu número não pode ser aceito";}?>5 - Sim a resposta é TRUE6 - <?php$numero = $_POST["numero"];if($numero > 8){echo "seu número é maior que 8";}elseif($numero = 8){echo "seu número é igual a 8";}else{echo "seu número é menor que 8";}?>7 - a) começa com número B) "chute" este simbolo & pode usar no meio da vaiavel?c) funtiom no lugar de function d) não seie) faltou o { depois de: function myFunction()e o } depois do echo “Função”; 8 - a) "Primeiro Valor" B) "15"c) não seid) $valor9 - 610 - <?phpfor ($i = 0; $i < 10; $i++){echo "Linha " $i "<br>";}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tr374 0 Denunciar post Postado Março 21, 2005 Algum poderia postar um "gabarito" por favor?Estava esperando a correção destes exercícios para prosseguir avançando no curso.Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Março 25, 2005 1- Hyperttext Transfere Protocol, é um protocolo de transferência de informações utilizados na internet.2- Transfere Control Panel/Identifier Protocol, também é um protocolo de transferência utilizado na internet.3- O método GET joga as variáveis na URL e o POST não.4- while($i >7) { expressao }5- Está certo sim.6- If($a>$ B) {echo $a "é maior que" $b;}elseif($a==$ B) {echo $a "é igual a" $b;}else{echo $a "é menor que" $b;}7-a) nAo pode usar o 1 no primeiro lugar B) não pode usar o símbolo & no nome da funçãoc) Function é com n no finald) Não usa o sinal de =e) Ok8-a) Vai retornar Primeiro Valor e encerrar o script. Pois ao executar o return, o script é encerrado. E a variável está com um valor padrão, definido anteriormente. B) Vai retornar 15c) vai mostrar Função1 pois após return, o script é encerrado.d) Não vai retornar nada pois não foi definido nada para a variável $valor9- O último valor de $i é 6. O loop vai gerar uma saída para $i que vai de 20 até 6.10- for($i = 1; $i<=10; $i++){echo "linha $i <br>";} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DIMEBAG 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2005 e o gabarito oficial?falowz... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espanka 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2006 aee fabyo gostaria de agracer sua ajuda , so novo aqui o curso ta massa to inciando tambem no PHP to no modulo 2 exercicios, acho que você tinha que da mas exemplos mas uteis das materias tipo FUNCTION mostrar em que pode ser usado, tipo uuns 2 exemplos mas nao so o codigo fazer aparecer na tela agente ver o resultado dos codigos, eu to usando erros_E_ALL poxa quase tudo da erro nao da nada, mostra erro na tela . gostaria que me ajudasse se saber tambem se posso sempre ta te pergunto algo sobre PHP te pedindo exemplos mas uteis. valew mesmo brow... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2006 sim claro, suas dicas e sujestoes sao sempre bem vindas e qualquer duvida só postar no forum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espanka 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 aee fabyo beleza, gostaria que você postasse um exenplo melhor ai de FUNCTION e RETURN onde pode ser usado, mas um exemplo bem detalhado e com a resposta na tela do resultado, valew brow abraço vo la pra modulo 3 encher o saco tambem perguntano mas coisas la rs rs ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GGK_Bob 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2006 Alguem me ajuda por favor.Nesse codigo:for($i = 1; $i<=10; $i++){echo "linha $i <br>";}Pq o <br> no fim do echo?E estando a variavel $i entre as aspas, vai sair no echo o seu valor, ou o texto $i?Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
casamont 0 Denunciar post Postado Março 23, 2006 Alguem me ajuda por favor.Nesse codigo:for($i = 1; $i<=10; $i++){echo "linha $i <br>";}Pq o <br> no fim do echo?E estando a variavel $i entre as aspas, vai sair no echo o seu valor, ou o texto $i?Grato!O <br> é para pular uma linha, assim os registros impressos aparecerão um embaixo do outro.Será impresso o nome "linha" e o valor da variável $i.As aspas indicam ao interpretador para executar a variável $i e o comando html <br>.Se preferir deixar mais claro a presença da variável $i, coloque-as entre pontos assim: for($i = 1; $i<=10; $i++){echo "linha .$i. <br>"; // .$i. = apenas indica q $i é uma variável, melhor legibilidade}Impressão fica assim:linha 1linha 2linha 3...linha 10 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lurufino 0 Denunciar post Postado Março 28, 2006 Oi, as respostas estão aqui: 1) é um protocolo de rede utilizado para entregar virtualmente todos os arquivos e outros dados. 2) Protocolo de Controle de Transmissão/Internet Protocol. 3) No método Get os dados são anexados a URL, ficando a mostra para o usuário e podendo ser alterados antes de serem enviados. No método POST farão parte do corpo da mensagem, tornando assim a transmissão dos dados mas segura. 4) <?$q = 8;$teste = $_POST["numero"];if($teste => $q){echo "Número aceito";}else{echo "Digite outro número";}?> 5) Falta a instrução dentro do corpo do if 6) <?if($x > $y){echo "x é maior que y";}else if($x == $y){echo "x é igual a y";}else{echo "x é menor que y";}?> 7) a- Nomes de funções não podem começar por números b- O & não pode constar em nomes de funções c- A palavra Function está escrita errada "Funtiom" d- O "=" não pode constar na declaração da função e- Faltam as {} abrindo e fechando a função 8) a- Fiquei na dúvida, mas acho que é Primeiro Valor b- 15 c- Fiquei na dúvida, mas acho que é "Nova " d- Fiquei na dúvida, mas acho que é $valor (Alguém por favor me explique) 9) 5 10) <?for($i = 0;$i <= 10;i++){ echo linha$i "<br>";}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zelgardis 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2006 1 ) é um protocolo de rede utilizado para entregar virtualmente todos os arquivos e outros dados. 2 ) tcp tem a função de garantir uma transferencia de dados confiavel, ip gerencia pacotes individuais de dados encaminhando para o destino correto. tpc/ip tema funçãode criar uma ligação entre servidores e navegadores 3 ) get o dados sao anexados, podendo ser alterados facilmente antes do envio, post os dados faram pate do corpo da mensagem sendo um metodo mais segurp do que o get. 4 ) <?$num = $_POST["numero"];if($num >= "8"){echo "numero correto";} else {echo "numero incorreto";}?>5 )sim, porem o codigo nao retornará nd pois nao tem instruções dentro do if 6 ) <?if($y < $x){echo " $y menor que $x<br>";}elseif($x < $y){echo "$x menor que $y<br>";}else{echo "$x e $y tem o mesmo valor<br>";}?>7 )a.o nome da func começa com numero b. o caracter especial & nao eh aceito em nomed e funções c. o correto eh function e nao funtiom d. declaracao errada nao eh necessario o = e. falto { e } 8 )a. "segundo valor" b. 15 c. "Função1" d. nada? 9 ) 5 10 ) <?for($i = 1; $i <= 10; $i++){echo "linha $i <br>";}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Blynks 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2013 1 ) O que é HTTP? É o protocolo responsável pela maioria das transações realizadas na Internet2 ) O que é TCP/IP? É um protocolo para padronizar a troca de informações realizadas através de uma rede de uma forma confiável.3 ) Qual a diferença entre GET e POST? GET = O get tem por função requisitar um recurso por meio do protocolo HTTP de uma forma mais aberta com os dados anexados na URL, possibilitando alteração pelo usuário. POST = O post tem por função o envio de dados para o servidor para serem executados, também oferece maior segurança ao usuário pelos dados estarem anexos ao corpo da mensagem. 4 ) Monte uma estrutura de controle onde só aceite números igual ou maior que 8 <?php if ($a >= 8) echo "numero aceito"; else echo "numero nao aceito";?>5 )Está certo? Quote <?PHP$n = 28;if ($n >= 15){}?> //FALTOU UMA AÇÃO PARA SER REALIZADA COM A CONDIÇÃO 6 ) monte uma estrutura qualquer usando if, else e elseif if($numero > 10) echo ("Numero maior que 10"); elseif echo ("Numero menor que 10"); else echo ("Numero igual a 10"); 7 ) Descubra os erros nos códigos:a. Quote function 1stFunction() {echo “Primeira Função”;} //FUNCAO NÃO PODE COMEÇAR COM NUMERO b.Quote function second&function() {echo “Segunda Função”;} //NAO PODE CONTER CARACTER ESPECIAL NA FUNÇÃOc. Quote funtiom novaFuncao() {echo “Nova Função”;} //NOME "FUNCTION" ESTA INCORRETO NO CODIGO d.Quote function = maisUmaFuncao() {echo “Mais Uma Função”;} //A FUNCAO ESTA INCORRETA POR OBTER "=" DEPOIS DE FUNCTIONe. Quote function myFunction()echo “Essa é uma “;echo “Função”; //FALTOU O (.) PARA CONCATENAR AS 2 FRASES E AS { }.8 ) O que as seguintes funções irão retornar:a. Quote function valorPadrao($valor=”Primeiro Valor”) {return $valor;}$novoValor = valorPadrao(“Segundo Valor”); Primeiro Valorb. Quote function multiplica($valor1,$valor2) {$result = $valor1*$valor2;return $result;}$result = multiplica(3,5); 15c. Quote function mostraConta($valor) {return $valor;$valor = "Nova ".$valor;}$novoValor = mostraConta(“Função1”); $valord. Quote function retorna($valor) {$valor2 = $valor;}$novoValor = $valor2; SEM RETORNO9 ) Qual o valor final de $i ? PHP <? for($i = 20; $i > 5; $i--){ } ?> 610 ) Monte um loop que mostre 10 linhas contando de 1 a 10Exemplo:linha 1 linha 2 linha 3 linha 4 ... linha 10 <?phpfor ($i = 1; $i <= 10; $i++){echo "$i";}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites