gmps 0 Denunciar post Postado Março 7, 2005 galera, to iniciando no delphi, nao sei nada, to fazendo curso e to na parte de logica, entao voces podem ver que sou leigo em delphi... bom eu quero saber o seguinte:eu tenho um banco de dados em mysql, que atravez da minha pagina eu vou cadastrando os clientes, tem como a partir de um programa em delphi, eu cadastrar pelo programa, ai na hora de dar o OK no programa, os dados sao inseridos no banco de dados da pagina? tem como fazer isso?[]´z Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilbertoscruz 0 Denunciar post Postado Março 7, 2005 Tem sim cara ! é so você conectar o banco de dados mysql com os componentes do Delphi ! Qual versão do Delphi você esta usando ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Março 7, 2005 eu to com o delphi 7 aqui..po ia ser mto fera fazer um programinha desse..pqp fera d+..pena q n tenho noção nem de como fazer..!! :( tipo, achei um tutorial que mostra como usar mysql+delphi, so que eu n to conseguindo obter a conexao, qdo eu clico para testar aparece: Failure to Connect: Unable to Load libmysql.dll :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilbertoscruz 0 Denunciar post Postado Março 7, 2005 Opa D7 ! Se você estiver usando o D7, utilize o componente SQLConnection ! Ele faz conexão com varios bancos de dados inclusive MySQL ! quanto a limysql.dll, você vai ter claro q o mysql instalado na sua maquina e procurar a limysql.dll e colar na pasta do Windows/System32 e na pasta c:\...\Borland\Delphi7\Bin colando la ! é so você reiniciar o D7 e pronto ja vai estar rodando normal e vai parar de dar esse erro ! vlw !! qualquer coisa me da um toque ae !!!!! Falow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Março 8, 2005 o problema é que eu n tenho sql na minha maquina, eu quero fazer conexao com o mysql do servidor que hospeda a pagina, para eu inserir os dados no mysql desse servidor e nao do meu pc..!!e onde eu arrumo essa: limysql.dll Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Março 10, 2005 ngm pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Lima 0 Denunciar post Postado Março 11, 2005 você já tentou usar o ADOConnection, este componente com ao banco de dados utilizando o ODBC da sua máquina, basta você configurar o ODBC apontando para o BD do servidor que você deseja.Até mais,Renato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites