Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fael

Variáveis

Recommended Posts

Pessoal,

Estou lendo o curso via fórum do iMasters e tenho algumas dúvidas quanto as variáveis e gostaria de esclarecer:

Atualmente eu trabalho com Perl/CGI e as varáveis nesse ambiente são declaradas precedidas de "my". E no PHP? Existe algo semelhante?

Para declarar arrays ou hashs no PHP, também são precedidos de "$"? No Perl, os arrays são precedidos de "@" e as hashs, de "%".

Na maioria das linguagens existe um recurso para obrigar o uso de declaração das variáveis, no PHP existe isso também?

Obrigado desde já http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Fael, no PHP as variáveis são declaradas com o cifrão ($).Ex: $dados = "texto";

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que ninguém aqui sabe o que é declaração de variáveis??? ;) Eu não estou querendo saber como faço para resgatar valor de variável, eu quero saber se para declarar variáveis preciso colocar algo como: "my, dim, var etc".Outra coisa é o uso obrigatório de declaração de variáveis, existe algo pra isso?Por favor, leiam o tópico antes de sairem respondendo!!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Fael,em php não é necessário a declaração de variáveis como em tantas outras linguagens...basta você atribuir o valor a uma variável (string antecedida por '$'), que a mesma está declarada...exceto no caso de variáveis globais, na qual é necessário se colocar um "global" antes da variável ou utilizar o método "$GLOBALS['sua_variavel']"..o php apenas limita a variável a um escopo. o escopo, como de padrão, é o bloco em que foi declarada(ou criada)....Espero ter sanado sua dúvida..Até mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.