Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jizumi

copia de arquivos no delphi

Recommended Posts

Olá pessoal. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar. Preciso fazer um programa em Delphi que faça copias de arquivos para varios servidores. Eu gostaria de saber como fazer isso. Seria mais ou menos assim. Poderia ser com menu suspenso em que ao escolher a opção faria a copia para determinado servidor eu poderia escolher em qual servidor mandar os arquivos. Ou poderia ser pelo componente radio button. Seria uma coisa simples mas que eu naum sei como fazer. . . se alguem puder me ajudar ficaria muito agradecido. João.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que faltou alguns detalhes... Esse servidor está na rede local (intranet) ou está na internet? Se estiver na internet, que tipo de protocolo o servidor utiliza (FTP ou HTTP são os mais comuns)?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que faltou alguns detalhes... Esse servidor está na rede local (intranet) ou está na internet? Se estiver na internet, que tipo de protocolo o servidor utiliza (FTP ou HTTP são os mais comuns)?

Massuda, eu tenho um programinha que faz copias em arquivo .bat do dos, seria para converter fz em delphi.Aqui usamos uma rede intranet.Utilizamos tambem rede novell.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi seria para usar na rede local... o Windows possui algumas funções para cópia de arquivos, a mais fácil de usar é CopyFile:

uses  Windows, ......  if not CopyFile('ArquivoOrigem.xyz', 'ArquivoDestino.xyz', {FalharSeJaExistir:} True) then    MessageDlg('A cópia falhou', mtError, [mbOK], 0);

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado... eu achava que tinha respondido isso ontem...

Para poder copiar arquivos usando uma especificação de arquivos (tipo *.txt), você precisa fazer um loop com FindFirst/FindNext/FindClose (não testei):

procedure CopiarArquivos(const De, Para: string); var   Search: TSearchRec;   Done: Boolean; begin   // NOTA: De e Para devem terminar com contrabarra (\)  Done := FindFirst(De + '*.*', faAnyFile, Search) <> 0;   while not Done do begin     if (Search.Attr and faDirectory) <> faDirectory then begin       if not CopyFile(De + Search.Name, Para + Search.Name, True) then        MessageDlg('A cópia falhou', mtError, [mbOK], 0);    end;     Done := FindNext(Search) <> 0;   end; end;
Para copiar para diferentes destinos, tem que fazer um loop (se os destinos estiverem numa lista ou array) ou repetir a cópia para cada destino.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado... eu achava que tinha respondido isso ontem...

Para poder copiar arquivos usando uma especificação de arquivos (tipo *.txt), você precisa fazer um loop com FindFirst/FindNext/FindClose (não testei):

procedure CopiarArquivos(const De, Para: string); var   Search: TSearchRec;   Done: Boolean; begin   // NOTA: De e Para devem terminar com contrabarra (\)  Done := FindFirst(De + '*.*', faAnyFile, Search) <> 0;   while not Done do begin     if (Search.Attr and faDirectory) <> faDirectory then begin       if not CopyFile(De + Search.Name, Para + Search.Name, True) then        MessageDlg('A cópia falhou', mtError, [mbOK], 0);    end;     Done := FindNext(Search) <> 0;   end; end;
Para copiar para diferentes destinos, tem que fazer um loop (se os destinos estiverem numa lista ou array) ou repetir a cópia para cada destino.

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.