Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andreya

Delphi+Email

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal Estou precisando muito da ajuda de todos Preciso saber como que faco pra mandar os dados via email, ou seja, o usuario ao clicar no botao os dados serao enviados via email para o outlok. A conta de email e unica Aguardo resposta Abracos Andreya

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso assim:

procedure TfrmCadcli.btnEmailClick(Sender: TObject);begin    if edEmail.Text = '' then       MessageDlg('E-Mail não cadastrado.', mtError, [mbOk], 0)    else       PrepararEmail(edEmail.Text, 'Assunto', 'Mensagem');end;

A procedure prepararemail

procedure PrepararEmail(Para, Assunto, Msg: string);var S: string;begin   S := 'mailto:' + Para + '?subject=' + Assunto + '&body=' + Msg;   ShellExecute(0, 'open', PChar(S), nil, nil, SW_SHOW);end;

Não esqueça da ShellAPI no uses.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve walace Bom eu suo os componentes IndyTIdSMTP e TIdMessageTa ae uma procedure para enviar e-mailprocedure TForm1.btnenviarClick(Sender: TObject);begin //Connectando ao host exemplo www.upbrasil.com.br MAIL.Host:=edhost.Text; //nome do usuario MAIL.Username:=edusuario.Text; //testa de o campo senha contem uma senha. //a conexao ocorre somente se uma senha for informada if (edsenha.Text<>EmptyStr)Then Begin //Senha do usuario Mail.Password:=edsenha.Text; // MAIL.AuthenticationType:=atLogin; //Conencta se ao host MAIL.Connect(10000);// Timeout 10000 End; //Enviando a mensagem Try //e-mail do remetente MAILMESSAGE.From.Name:=edde.Text; //Assunto MAILMESSAGE.Subject:=edassunto.Text; //Body da mensagem MAILMESSAGE.Body.SetText(MMensagem.Lines.GetText); //E-mail para onde a mensagem sera enviada MAILMESSAGE.Recipients.EMailAddresses := edpara.Text; //envia a mensagem MAIL.Send(MAILMESSAGE); finally //Desconnecta do host MAIL.Disconnect; end; //confirma o envio MessageDlg('Mensagem enviado com sucesso!',mtConfirmation,[mbOK],0);end;Bom espero ter ajudadoApocalipse

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.