Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flávio Izo

Localizar pessoas

Recommended Posts

Bom dia...

Bem pessoal.... eu possuo uma tabela que tem os campos: codigo, data de nascimento, hora de nascimento, nome, profissao

Eu gostaria de listar todas as pessoas que nasceram antes do meio dia de 16/04/2004. Em primeiro momento fiz um select assim:

select * from pessoas where data_de_nascimento<2004-04-16 and hora_de_nascimento<12:00

Porém desse jeito não vai funfar... pois ele não irá me retornar o cara que nasceu em 15/04/2004 - 13:00, pois 13:00 é maior que 12:00

Alguém tem a solução?

Atenciosamente,

Flávio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

select * FROM table_nasc WHERE timestamp(nasc)<timestamp('1988-03-30 05:02:00');

No lugar de "1988-03-30 05:02:00", você coloca a data e hora que quiser no formato ano-mes-dia hora-minuto-segundoLembrando que timestamp passa a data para segundos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ok... mas desse jeito não irá funfar pq minha tabela tem os campos separados.... como citado acima.... "data_nascimento" e "hora_nascimento"Outra solução?Atenciosamente,Flávio.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pessoal... os dois últimos posts estão certos.... eu conversei com um amigo e ele me indicou o jeito do EvandroGodoy e quando abri hj vi q vcs tinham postado.... valew mesmo.....Até a próxima...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.