Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabfernandes

Validação Dinâmica...

Recommended Posts

Galera, é o seguinte:Tenho um cadastro de cliente, porém, eu tenho um input select com as opcoes JURIDICA/FISICA, quando eu seleciono JURIDICA ele desabilita o campo CPF e habilita os campos CNPJ e IE, e quando seleciono FISICA ele desabilita os campos CNPJ e IE e habilita o campo CPF.Só que eu preciso que esses campos sejam obrigatórios de acordo com o tipo de pessoa que seleciono FISICA/JURIDICA, entao, eu acho que quando eu mudasse o tipo de pessoa, eu mudaria a função que checa o formulario no onsubmit da tag form.... para algo como checa_formulario_fisica(this) / checa_formulario_juridica(this)COMO FACO????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CONSEGUI... botei a cabeca pra funcionar... hehe que bobeira...

if (frmCadClienteFornecedor.fisicajuridica.value=="J") {      if (frmCadClienteFornecedor.razaosocial.value < 1) {        alert("Campo [RAZÃO SOCIAL] sem informação! Campo Obrigatório");        frmCadClienteFornecedor.razaosocial.focus();        return (false);      }      if (frmCadClienteFornecedor.cnpj.value < 1) {        alert("Campo [CNPJ] sem informação! Campo Obrigatório");        frmCadClienteFornecedor.cnpj.focus();        return (false);      }      if (frmCadClienteFornecedor.inscricaoestadual.value < 1) {        alert("Campo [INSCRIÇÃO ESTADUAL] sem informação! Campo Obrigatório");        frmCadClienteFornecedor.inscricaoestadual.focus();        return (false);      }	}    if (frmCadClienteFornecedor.fisicajuridica.value=="F") {      if (frmCadClienteFornecedor.cpf.value < 1) {        alert("Campo [CPF] sem informação! Campo Obrigatório");        frmCadClienteFornecedor.cpf.focus();        return (false);      }	}

Compartilhar este post

Link para o post

cara faz uma função só mas usa ifs para saber quais testes serão

Compartilhar este post

Link para o post

e foi o que eu fiz cara... postei ai em cima http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

cara foi mal nem li seu segundo poste, não sei nem como pude pula-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.